Esta postagem dirige-se em especial a colegas da UTFPR. Companheiras e companheiros de luta que historicamente tem participado de fóruns nacionais da FASUBRA. No entanto, a Diretoria PSTUcana do Sinditest produziu um problema jurídico formal quando realizou seu "Congresso" fraudulento em novembro/2014.
Qual problema? Por mais que o processo "congressual" tenha sido uma fraude, pois descumpriram várias regras próprias da democracia sindical, inventaram assembleias-fantasma e manipularam documentos, eles gastaram uma grana da categoria registrando um "novo" estatuto. E o que NÃO consta deste "novo" estatuto cartorial? O nome atualizado de UTFPR para o antigo CEFET-PR nem os novos campi criados na última década nos governos Lula/Dilma.
Logo, do ponto de vista jurídico formal, a UTFPR e seus novos campi não estariam em condições de eleger delegados para fóruns como o XXII CONFASUBRA, que ocorre no começo de maio.
Agora, mesmo reconhecendo os problemas com a regularidade de sua base territorial, a direção do Sinditest apressou-se em marcar assembleias no interior do estado sem antes resolver essa questão com a Comissão Organizadora do XXII Confasubra, colocando em risco o credenciamento da delegação do Paraná.
Essa é a grande omissão, descuido, negligência da Diretoria do PSTU do Sinditest. Se gastaram cerca de 50 mil reais para promover sua fraude "congressual", custava atualizar o nome do CEFET e os novos campi? Foram tão atabalhoados em sua pressa e golpismo que deixaram passar esse aspecto fundamental!
A Oposição do Sinditest, através do servidor Daniel, no dia de hoje em plenária nacional no Rio de Janeiro, acaba de protocolar junto à Direção Nacional da FASUBRA uma consulta regimental formal (fac-simile abaixo) sobre este imbroglio produzido pela Diretoria do PSTU, acerca do direito da UTFPR de eleger delegados. Na consulta, defendemos o direito da base da UTFPR de ter delegados ao CONFASUBRA, questão a ser resolvida pela FASUBRA, e acusamos a Diretoria do PSTU de ser negligente com sua base sindical. Aliás, não só negligente com a UTFPR, mas também com campi novos da UFPR, como Jandaia do Sul. É no que dá fazer as coisas no atropelo e tratorando as demais correntes do movimento que se dispunham a contribuir.
Um comentário:
Confusão, hein! E os servidores da UT que vão pagar o pato da burrice do sinditest?
Postar um comentário