Furnas é uma empresa do setor elétrico subsidiária da Eletrobrás, que atua nas regiões sudeste, sul, centro-oeste e norto do Brasil. A "Lista de Furnas" é um documento sobre desvio de dinheiro da estatal elétrica para alimentar o Caixa-2 do PSDB entre fins dos anos 90 e começo do século 21.
No vídeo, o doleiro Alberto Youssef cita o falecido deputado paranaense José Janene, do PP, como um dos operadores do desvio, Aécio Neves e a irmã de Aécio como operadores da parte que ia ao PSDB, algo como cem mil dólares mensais.
Os candidatos do PSDB teriam ficado com mais de dois terços (68,3%) dos R$39,9 milhões que teriam sido distribuidos a 156 políticos por empresas fornecedoras da última grande estatal do ramo elétrico. O PFL, hoje DEM, ficava com um segundo lugar bem distante, 9,3%.
Mas, segundo a "Lista de Furnas", o dinheiro do PSDB não teria sido distribuido por igual. O grosso foi para três candidatos, que disputavam os três cargos mais importantes do esquema eleitoral tucano em 2002: José Serra, que pleiteava a Presidência, Geraldo Alckmin, candidato a governador de São Paulo, e Aécio Neves, que concorreu ao governo de Minas.
Isso a grande mídia monopolista - Rede Globo à frente - omite ou nunca faz nenhum escarcéu, porque claramente blinda os tucanos contra denúncias comprovadas de corrupção. Vejam o vídeo e tirem as próprias conclusões, em vez de confiar cegamente nas Globos, Vejas e Folhas de S. Paulo da vida.
------------
Fonte: TV Carta Maior e informações do Jornal GGN
Nenhum comentário:
Postar um comentário