Olhem o trecho da tabela acima, leitores, referente a gastos pagos pelo Sinditest no Bar Taberna em setembro/2014. Este bar situa-se na rua XV de Novembro, entre ruas General Carneiro e Ubaldino do Amaral, e serve ótimos petiscos. Na tabela está assinalada uma despesa de 1.600 reais. Nada mais é detalhado. A mesma despesa ocorre também no mês anterior, para o Taberna. Total de 3.200 reais em dois meses, sem mais detalhes.
Notem ainda que essa despesa é descontada do chamado "Fundo de Caixa", um expediente que se pode usar no sindicato para "ter um troco" à mão para despesas pequenas. No entanto, nas tabelas do Fundo de Caixa apresentadas pela Diretoria PSTUcana do Sinditest em sua incompleta prestação de contas, esse Fundo abocanha mais de 10% da arrecadação mensal do sindicato.
Confraternização sinditestiana no Bar Taberna
Ou seja, não é "dinheiro de troco", para despesas eventuais e pequenas. Parece estar funcionando como um "segundo caixa" do sindicato, ou como o C.U. do Beto Richa (Caixa Único), com o qual esse governador manobra a seu bel prazer parte importante de receitas do Estado. Lamentável.
No entanto, queremos crer que tais despesas do Sinditest no bar Taberna tenham servido a nobres propósitos que não os de encher as panças de alguns poucos diretores sindicais privilegiados e seus amiguinhos. Até que uma assembleia ordinária de prestação de contas esclareça tudo.
3 comentários:
então esses carinhas do sindicato gastaram mais de 3 mil reais no boteco? Ah por favor se expliquem!
Pelas várias vezes que cruzei com esta patota por lá, desconfio que o valor seja bem maior.
Atire a primeira pedr ai, ai, aquele que não bebeu no Taberna...ôhooho...
Como é bão este sindicatozinho , nóis,bebe, nois come , nóis viaja tudo por conta deles! Eita trem bão sô!
Postar um comentário