Cadê a transparência que parecia estar ali? O gato comeu!
Faz mais de 3 meses que a greve nacional da FASUBRA acabou oficialmente na base do Sinditest (24/6). Cadê a assembleia de apresentação das contas do Fundo de Greve ? Onde está a transparência para a categoria dos TAEs representados pelo Sinditest saber como foi gasto o valor das receitas de 3 meses de desconto em dobro da mensalidade sindical? E qual o exato saldo final desse Fundo?
Pois é, não tem. E ainda querem fazer um Congreço!(*)
Para o atual grupo partidarizante instalado na diretoria do Sinditest, transparência é bom cobrar só dos outros - dos governos, da reitoria, mas da diretoria sindical, neca.
Na gestão passada 2012-2013, parecia haver um início de esforço de transparência da diretoria comandada pelo mesmo grupo político: chegou a haver publicação no site e em jornal impresso de balancetes trimestrais demonstrativos da movimentação financeira do sindicato. Hoje isso sumiu. Era para inglês ver. Nem o contador picareta do sindicato eles demitem...
------------------
(*)Uma reunião convocada para atender estritamente interesses de um partido político que comanda o sindicato não pode ser chamada de um verdadeiro Congresso dos TAEs do Sinditest. Só pode ser mesmo um "Congreço" de adoradores de uma seita.
Nenhum comentário:
Postar um comentário