A direção do Sinditest chama para amanhã (24/6) assembleia geral no RU Central, a partir das 09h30, com a seguinte pauta:
"1) Informes;
2) Avaliação de Conjuntura;
3) FIM DA GREVE;
4) Encaminhamentos."
Na prática a greve nacional da Fasubra já havia sido encerrada pelas próprias bases, tanto as que o Sinditest busca representar como as de outros sindicatos, a começar de entidades do Rio Grande do Sul, Bahia, Minas e Goiás, que terminaram suas paralisações na primeira quinzena de junho. A diretoria sindical local, assim como o esvaziadíssimo Comando Nacional (CNG), somente constatam e definem o que já é uma realidade: a greve acabou, por falta de perspectivas concretas de conquistas este ano. O IG n.5 de junho (Informativo de Greve) ainda tenta, em nome de poucos sindicatos presentes no CNG, esboçar uma longa e fastidiosa avaliação, feita para cair no vazio. Na própria UFPR, o fato é que sobraram pouquíssimos bolsões de paralisação já no começo de junho.
Como o ponto final da assembleia de amanhã é de "encaminhamentos", que um destes seja o relativo à prestação de contas do Fundo de Greve (formado por uma mensalidade sindical a mais descontada no período da greve). Que a Tesouraria do Sinditest retome a prática de publicar balancetes periódicos no site sindical e, especificamente sobre o FG, publique um balancete especial detalhado o quanto antes, marcando para dentro de poucas semanas uma assembleia exclusiva de prestação de contas desse Fundo.
2 comentários:
Está mais do que na hora de acabar com esta greve e chega de financiar a campanha do partido da diretoria.
Greve é um importante instrumento de luta, mas não pode ser banalizado. está mais do que na hora de acabar.
Postar um comentário