Estamos a 44 dias das eleições de outubro das eleições gerais de 02/10. Todas as pesquisas até agora demonstram larga vantagem de Lula sobre o despresidente miliciano neofascista, apontando sua derrota inescapável. A par disso, a campanha para que se consiga eleger uma forte bancada de deputados/as e senadores/as que auxilie a promover uma agenda progressista e de reconstrução para o Brasil na próxima quadra histórica.
No entanto, pesquisa não ganha eleição. Tendências favoráveis não asseguram vitória. Que, aliás, tem que ser vitória acachapante e inelutável de Lula sobre Bolsonaro, idealmente já no 1º. Turno, em 02/10, para barrar veleidades golpistas do despresidente miliciano e sua corriola de milicos da “boquinha come-dorme”.
Buscando contribuir nessa áspera caminhada eleitoral, na UFPR, desde maio veio sendo formado um Comitê pró-Lula, integrado por lideranças dos movimentos docente, dos TAE e estudantil, boa parte das quais dirigem as entidades das categorias da comunidade universitária. Este Comitê vai realizar atividades políticas na UFPR, buscando mais e mais votos para Lula e desmascarando o destruidor da Educação Pùblica, Bolsonaro.
Concitamos todos os/as democratas da UFPR a integrar e desenvolver as atividades apontadas por esse Comitê (bem como as dos Comitês gerais estadual e municipal) para que, também dentro da maior Universidade Pública do Paraná, o projeto da Federação Brasil de Esperança de reconstrução nacional e defesa da democracia seja vitorioso, obtendo um oceano de votos contra o retrocesso e o neofascismo bolsonaristas.
Um desafio de construção está posto e está próximo: levar muita gente da UFPR para o Comício de Lula em 17/09 aqui em Curitiba, para mostrar aos arautos do retrocesso e do autoritarismo golpistas, e aos ilustres otários que os seguem, que a capital paranaense será também baluarte da mudança para a frente. Avante!
Nenhum comentário:
Postar um comentário