Hoje (20), na hora do almoço, milhares de manifestantes de movimentos sociais saíram em marcha para bradar que não aceitarão nenhum golpe direitista que agrida a nascente democracia brasileira. Começaram na Praça Santos Andrade, marcharam pela Marechal Deodoro e encerraram sua demonstração de luta na Boca Maldita.
A manifestação não foi apenas para defender a legitimidade do mandato da presidenta Dilma. Foi também para criticar seu governo, por assumir uma política econômica que joga o Brasil na recessão e, inversamente ao ocorrido nos últimos 6 anos, produz desemprego e queda da renda salarial. Também foi para denunciar os setores direitistas, reacionários, que promovem instabilidade política sem ter qualquer proposta decente para o Brasil, que apenas querem voltar ao poder da República para entregar as riquezas nacionais à ganância de países imperialistas, além de buscarem a criminalização dos movimentos sociais.
No vídeo acima, o dirigente da CTB Zenir Teixeira discursa, na Boca Maldita, falando disso e da necessidade de uma Frente Ampla nacional, que aglutine todos os setores democráticos, patrióticos e avançados para barrar as investidas golpistas, mas, principalmente, para retomar o impulso pela realização de reformas que aproximem o Brasil de uma nova fase em que se supere de uma vez por todas o neoliberalismo que acorrenta o país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário