As entidades unitárias legítimas dos estudantes universitários e secundaristas - UNE, UBES, UPE e UPES - estão passando nas escolas e universidades com o panfleto acima, conclamando todos a participarem do Ato em Defesa da Democracia, a realizar-se na próxima quinta-feira, dia 20.
O Ato pretende demarcar campo em relação à onda da direita golpista que fez sua micareta reacionária no último domingo (16). E demarca campo com bandeiras progressistas, tais como as do panfleto acima reproduzido, colocando-se claramente contra toda iniciativa de derrubada de um governo legitimamente eleito, e simultaneamente contra a política econômica recessiva, de ajuste fiscal e juros altíssimos, desse mesmo governo.
Perfila-se claramente em defesa dos direitos trabalhistas e sociais, em defesa da Petrobras e da engenharia nacional, contra tentativas de entregar riquezas como o petróleo do pré-sal à ganância da exploração por empresas estrangeiras. O rumo é a adoção de outra política econômica, que retome o desenvolvimento, proteja o emprego e a renda salarial, valorizando os trabalhadores.
Com isto, o Ato do dia 20 situa-se em evidente antagonismo à postura golpista da oligarquia financeira, do PSDB e da grande mídia - setores reacionários que nada tem a oferecer de propostas alternativas de avanços para o país, apenas desejam empalmar o poder da República em toda sua plenitude.
Em Curitiba, o ato começa a partir das 11 da manhã,na Praça Santos Andrade. Chamamos todos/as a fortalecer esta luta!
Nenhum comentário:
Postar um comentário