-->

quinta-feira, 19 de março de 2015

Dança de cadeiras na assessoria de Zaki Akel. Todos amiguinhos mesmo?

Ontem (18), houve troca-troca de cargos na administração superior da UFPR.  O servidor TAE Álvaro Pereira deu lugar ao professor Edelvino Razzolini na Pró-Reitoria de Administração, e Adriano Ribeiro, da PROGEPE, foi trocado por Laryssa Born, que já havia sido pró-reitora de RH no primeiro mandato de Zaki Akel (2008-2012).  

Comenta-se nos corredores e esquinas da UFPR que a saída de Adriano da PROGEPE não se deu de modo dos mais cordiais, pois ele ainda estava gozando férias quando soube por telefone de que já estava destronado pelo reitor. Indelicado o reitor, não acham? Quem ler a matéria publicada pela ACS da Reitoria, verá alguns trechos curiosos.

Por exemplo, a Reitoria via ACS diz que "chegou ao fim o mandato dos pró-reitores". Ora, pró-reitor é assessor direto, de confiança do reitor, é nomeado, não eleito, portanto não tem mandato.  Como se a matéria oficial quisesse dar a entender que tudo não passou de uma "transição" normal.

A nova pró-reitora Laryssa teria dito: "A PROGEPE é minha casa"... (É minha, minha, ninguém tasca, eu vi primeiro?)  O vice-reitor Mulinari afirmou apostar que "a volta de Laryssa não significa uma volta ao passado", talvez para dirimir dúvidas sobre uma pró-reitora que saiu do comando da PROGEPE sob vários questionamentos.

Ainda faltam 21 meses para acabar a gestão Zaki Akel-2. Até lá, aguentem, servidores e alunos.  A eleição direta do novo reitor ou reitora será apenas no segundo semestre de 2016.  Aliás, era bom que as entidades DCE, SINDITEST e APUFPR começassem a debater já novas regras, preventivas da influência do poder econômico, para essa próxima eleição direta.  Se não quiserem que ela de novo se pareça muitíssimo com a eleição usual de deputado ou senador.
-----------------
Foto: Leonardo Bettinelli, ACS

2 comentários:

Curió disse...

por que Laryssa de novo??
Falta de gente?
Comprometimento de Zaki Akel?
Rabos presos de lá e de cá?
Num entendo tamanho retrocesso
A comunidade universitária só perde.
Affffee...

Unknown disse...

eu me lembro no período de reeleição do zaki ,quando nos reuníamos para discutir e propor açoes ,e estratégias de campanha e uma das metas era trocar a pro reitora Larissa e a diretora do hc heda .após muita pressão do grupo essas personas foram trocadas e agora retornam ao cargo mais uma vez .sera que fomos usados por ZAKI para atender sua conveniência .sera que a UFPR só tem Larissa como opção ?sera que ela é a melhor solução sera que fizeram da UFPR/progepe a extenção do seu castelo ?