Conforme já noticiado pela FASUBRA e a seguir neste Blog, a recente Plenária de 16/02 dos sindicatos de base da Federação representativa dos técnicos aprovou um calendário da Campanha Salarial. Assim, já no dia 23/02 (4a.-feira), a Plenária orientou uma "Rodada de assembléias nas bases para avaliar Ato Nacional e dar encaminhamento às resoluções aprovadas pela FASUBRA". Hoje já é 22/02 e, ao que sabemos, não há nenhuma assembleia geral convocada pelo Sinditest para fazer isso.
Em seguida, no fim de fevereiro, o calendário propõe que "todas as entidades de base deverão cobrar uma reunião extraordinária nos Conselhos Universitários". Quando será a próxima reunião do CoUn da UFPR? Está agendada? Sua pauta incluirá o debate sobre a MP 520/10, pelo menos?
Depois disso, está proposto um "Dia Nacional de Luta nas Entidades de Base" para 10 de março (5a.-feira pós-carnaval), quando cada sindicato deve se reunir com seu reitor e cobrar suas posições quanto à pauta da FASUBRA e adoção da EBSERH no seu hospital universitário (caso a IFES possua HU). Na continuação dessa mobilização nacional, em 11/03, o sindicato de base deve agendar reuniões com os deputados federais e senadores de seu estado, pois são eles que votarão medidas como a MP 520.
Não é por falta de proposta de datas que a Campanha Salarial 2011 deixará de acontecer. Mas, para que aconteça na UFPR, é preciso que a Diretoria do Sinditest trabalhe de verdade a mobilização. Em toda a UFPR e UTFPR, não enclausurada dentro do HC apenas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
É claro que eles não vão fazer nada, principalmente em se tratando de esclarecer e mobilizar o pessoal pra uma possível greve. Querem mesmo é que o pessoal fique no escuro e sem informação, assim como ficou o pessoal Funpar que acreditou no teatro encenado pelos amiguinhos de reitor e foram acordados de um lindo sonho direto pra realidade da MP dos hospitais. E se depender da diretoria do Sinditest também será assim com o pessoal UFPR. Vamos todos ficar na mão.
Afinal de contas a negócio do nosso sindicato não é sindical e sim imobiliário. Isso sim eles fazem rapidinho.
"Quem sabe faz a hora, não espera acontecer..."
Sindicato que se preze mobiliza a categoria, chama assembleia, distribui panfletos, esclarece a base...
Sinditest, se tivesse mesmo representando a categoria, já teria feito tudo isso e muito mais.
E falavam que o Belotto era mole e amigo do reitor da epoca, mas foi naquela gestão que se deu a greve vitoriosa de 2007, que garantiu os aumentos salariais de TODOS os servidores das IFES até 2010.
E agora, José? Aliás, e agora Toninho, Messias e Cia???
Saudades da turma do Belotto.
Postar um comentário