A princípio a data marcada para a votação era quinta-feira. A antecipação foi uma decisão do reitor da UFPPR, Zaki Akel Sobrinho. Sinditest classificou medida como um golpe
Por Diego Antonelli, na Gazeta do Povo
O Conselho Universitário da Universidade Federal do Paraná (UFPR) irá deliberar sobre a adesão à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) nesta quarta-feira (04), às 9 horas. A princípio a data marcada para a votação era quinta-feira. A antecipação foi uma decisão do reitor da UFPPR, Zaki Akel Sobrinho.
“Resolvemos antecipar e já aconteceu a convocação dos conselheiros”, afirma. Segundo ele, serão convidados a participar da reunião do Conselho integrantes do Ministério Público Federal, Ministério Público do Trabalho, Justiça do Trabalho, Diretório Central dos Estudantes (DCE) e Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Terceiro Grau Público de Curitiba (Sinditest-PR). A previsão é de que até o meio-dia de quarta-feira já tenha o resultado da votação. O Conselho é formado por 63 membros.
Akel reitera que o contrato proposto com a Ebserh é de cogestão. O Tribunal Regional do Trabalho havia estipulado uma decisão sobre a adesão à empresa estatal até o dia 19. Caso a medida seja descumprida, a universidade terá que pagar uma multa de R$ 100 mil por dia.
2 comentários:
Tenho minhas dúvidas de que alguma coisa mude. O fato já está consumado.
Para os já derrotados por essência, é isto mesmo, que pena.
Postar um comentário