A chapa que derrotou o veterano pelego Antonio Néris, garantindo a reeleição da presidente Carla Cobalchini, tomará posse na próxima quarta-feira, 8 de janeiro, às 16h00. O evento será na sede social da rua Marechal Deodoro, 1899 e, depois da posse, está prometido um coquetel aos participantes.
Obviamente, nessa ocasião se ouvirá a diretoria velha/nova (quase a mesma) repetir o conhecido discurso de que "2014 será um ano de muitas lutas", está sendo indicada uma nova greve nacional de servidores para final de março, é preciso que todos participem etc etc.
Será, entretanto, que vão engordar o discurso da grande mídia monopolista para sabotar a realização da Copa do Mundo de futebol? Tentarão arrastar os servidores para mobilizações de cunho nitidamente político-eleitoreiro, ecoando convocatórias de uma Miriam Leitão, de um Carlos Alberto Sardenberg e outros sacanas da mídia burguesa? A Central-mosaico Conlutas já está fazendo isso, e a banda violenta dos protestos de junho passado prepara seus outros "coqueteis" para detonar durante a Copa, que não serão os do final da festa de posse...
Além do mais, é de se perguntar se haverá alguma alusão aos encaminhamentos imediatos sobre resultados da auditoria de contas do sindicato feita no semestre passado, cujo conteúdo integral a categoria desconhece. A base pagou pela auditoria e tem direito a saber no que deu, se haverá correções de rotinas financeiro-administrativas e se eventuais responsáveis por irregularidades estão devidamente nomeados e serão punidos.
2 comentários:
Espero que não seja mais uma gestão do sindicato do HC. Servidor do politécnico que buscou apoio do sindicato não tem sido nem atendido quanto mais apoiado.
espero que todas as pessoas que pensam e levam a política a sério estejam com conosco neste mandato, temos muita coisa que discutir e tranformar para o bem da categoria e dos trabalhadores. esse é um convite fraterno para a esquerda da nossa ufpr . estudantes tec.ad. e prof. sindicato com o compromisso de tranformar para um sindicato de luta e democracia.
Postar um comentário