Em vigor desde o último dia 1.º, o reajuste de 4,9% no salário dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) vai gerar um efeito cascata nos vencimentos de outras autoridades federais e estaduais, com impacto significativo nas contas públicas. De acordo com a lei, o salário dos 11 ministros do STF passou de R$ 28.059,29 para R$ 29.462,25. No Paraná, o aumento será automático para o governador Beto Richa, o vice-governador Flávio Arns, os secretários estaduais, os membros do Ministério Público (MP) e os conselheiros do Tribunal de Contas (TC). O contracheque de janeiro de todos eles já virá com o reajuste.
Com certeza os cidadãos contribuintes do Paraná se rejubilam porque seu competente governador, que tanto sua a camisa (às vezes em corridas de carro) para servi-los, estará recebendo melhor remuneração para fazer frente a suas modestas necessidades. Uma justa retribuição ao governante que, em dezembro, deu ao povo um formidável presente natalino na forma da autorização do levíssimo aumento das tarifas de pedágio do Paraná. Celebrem, paranaenses! Vivemos no melhor dos mundos possíveis.
-----------------
Fonte: com informações da Gazeta do Povo
2 comentários:
Não querendo defender o salário do Beto Richa, nem do seu vice, nem de nenhum dessa turma, até porque já está bem gordinho e já tem quem os defenda e muito bem, mas só umas perguntinhas:
1) QUEM AUTORIZA O AUMENTO DO MINISTRO DO SUPREMO?
2) A PRESIDENTE PODE VETAR ESSE AUMENTO? SE SIM, POR QUE NÃO FAZ?
3) O AUMENTO DO MINISTRO DO STF TEM EFEITO CASCATA - ISSO É LEI. QUEM FAZ A LEI? QUEM APROVA? QUEM VOTA? QUEM VETA?
4) E O SALÁRIO MÍNIMO, QUEM VOTA? QUEM APROVA? QUEM VETA? TEM EFEITO CASCATA? Sim tem efeito cascata também...sobre o preço de todos os bens de consumo que nós, cidadãos comuns temos de pagar!!!
5) E O NOSSO SALÁRIO, COM UM ACORDO QUE JÁ ESTÁ DEFASADO E QUE VAI ATÉ 2015? UMA CLASSE DE TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO QUE ATÉ AGORA NEM DATA BASE TÊM? Até que cairia bem um efeito cascata desses né?...
A Independência do legislativo e do judiciário servem como uma luva na hora de legislar em causa própria e se auto conceder reajustes e outras bondades. Já nós os primos pobres ficamos com as sobras.
Postar um comentário