Tempo, essa grandeza inventada pelos homens para designar a coincidência entre dois fenômenos ocorrendo simultaneamente, como no caso da passagem do ano e a translação do planeta pelo mesmo ponto do Sol vista de um terceiro referencial, que marca “um ano”.
Tempo que escraviza grande parte da Humanidade sob o regime capitalista com seus horários, jornadas, controles, e impede cada um de ter “seu tempo”.
Na agenda, nos calendários impressos, nos relógios e celulares, um novo ano. E o que os homens e mulheres farão no dito novo período para transformar suas vidas, bem para além dos desejos, compromissos e promessas de ano novo? Depende de cada um e daqueles que realmente queiram mudar alguma coisa. Porque este planeta não caminha bem, tende à barbárie e os que trabalham e produzem precisam agir para derrubar seus opressores e exploradores. O quanto antes.
Um comentário:
Em um mundo com tanta coisa bonita pra se ver a maioria usa seu tempo correndo de um lado pro outro achando que vai encontrar alguma coisa que lhe torne mais feliz.
Postar um comentário