-->

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

O medo e a malícia de não dar nomes aos bois, vacas, bezerros e patos

Voltamos à matéria do site do Sinditest que resume – segundo a visão da atual Diretoria sindical, que tenta se reeleger – o “relatório preliminar” da Auditoria da firma Concept, publicada em 28/10.

Já destacamos em postagem anterior que a Diretoria busca salvar a cara de diretores de gestões anteriores onde houve irregularidades – da atual presidente Carla, em especial – que tentam manter-se nos cargos sindicais na eleição (ainda) marcada para semana que vem.  Diz o redator da matéria de 28/10 que somente “Presidente, Vice, Tesoureiro Geral, 1º e 2º Tesoureiros” das diretorias anteriores a 2012 podem ser responsabilizados por ações impróprias investigadas.  De passagem, notamos que toda diretoria de Sinditest desde 1994 tem dois vices, não só um.

Por que não dão nome, sobrenome e RG de quem ocupou esses cargos nas gestões idas?  Medo? Cagaço de processo judicial?  Como, se existirem provas documentais? Ou seria uma tácita cumplicidade pré-eleitoral, de caso pensado – tipo “não te denuncio e você me poupa” ?


Já um outro tipo de omissão de nome, nessa matéria da diretoria do Sinditest de 28/10, é deliberadamente por malícia.  Deixar de reconhecer mérito a quem suspeitou de irregularidades, principalmente das recentes transações imobiliárias, e resolveu fazer valer seus direitos estatutários de filiado, exigindo transparência, esclarecimentos, apuração, punição.  Quem foi, na cara e na coragem, incomodar os poderosos do Sinditest para que explicassem as coisas e os números que não batiam.

A que me refiro? Vejam, por exemplo, neste outro trecho da mesma matéria do Sinditest, que fala da suspeitíssima venda da “chácara” de Piraquara, na qual a auditoria Concept confirmou haver irregularidades:

“3.1. A ‘CHÁCARA’ DE PIRAQUARA

A operação de alienação do referido imóvel foi questionada por parte dos associados, que levantaram vários questionamentos, entre eles:

1) Alienação de imóveis para pessoas sem comprovação de renda;
2) Alienação por valor inferior ao adquirido;
3) Retificação dos valores de venda;
4) Contabilização errada dos valores;
5) Falta de transparência no processo.”

Quem são os “associados que levantaram vários questionamentos” ?  Este blogueiro é um deles.  Mas o principal - o que correu atrás de cartórios desde o final de 2009, montou volumoso dossiê de documentos, análises e petições, aturou má vontade de procuradores de justiça, enfrentou todo o escritório jurídico do Sinditest da época, gastou dinheiro do próprio bolso em busca da verdade, denunciou e argumentou em assembleias sindicais sendo ofendido como maluco, encrenqueiro, mentiroso -, esse associado tem nome, sobrenome e apelido: Gessimiel Germano, vulgo “Paraná”.

Esse mérito os “eméritos” e “impolutos” diretores do Sinditest não querem reconhecer, por isso usam o termo do anonimato - “os associados”.  Não querem que os filiados da base saibam que um modesto porteiro do RU Central teve a capacidade de analisar e argumentar sobre os rolos dos poderosos do Sinditest.  Por aí também se vê o caráter de cada um. 


Acautelem-se todos na hora de votar na semana que vem.  Se é que acham que devem votar.

6 comentários:

PARANÁ disse...

Dodô, confesso que gastei sim muita grana nestes 4 últimos anos, nem um centavo da categoria, do contrario deles que gastaram muita grana da categoria para se defender de mim contra a categoria. e digo com toda tranquilidade, não me arrependo, se precisasse fazer tudo de novo, para o bem da categoria não pensaria duas vezes, FARIA.
quanto aos méritos, em momento algum pensei em tirar proveito disso, e reafirmo aqui, minha luta não são contra pessoas ou grupos, mas sim, contra as sacanagens que realizaram e diziam e dizem até hoje, que eu sou louco, caluniador, boateiro, inventador de histórias e por ai vai, isso tudo comprovado através da manifestação no site do sindicato, faltam a eles coragem e vergonha na cara para dar nomes as pessoas. ou será que estariam impedidos de apontar nomes?
não tem mais como fugir, a auditoria confirmou em seu relatório, que nada do que eu divulguei a categoria, quer seja através de meus jornais, panfletos e até mesmo através deste BLOG, inclusive em muitas matérias que eu fiz questão de repassar para que conseguíssemos atingir um numero maior de filiados e a mentira não continuasse escondida. a luta foi dura, mas esta valendo e valera a pena tanto empenho e nunca mais poderão me acusar de nada, absolutamente nada.
então companheiro Dodô, a vitória será de toda a nossa categoria e não minha ou sua ou daquelas poucas pessoas que sempre estiveram nos ajudando de uma forma ou de outra, mas principalmente aos 655 companheiros e companheiros que nos concederam seus votos na ultima eleição. e graças ao bom DEUS, não fomos eleitos, mas pudemos honrar com muito orgulho estes votos.
OS NOSSOS SINCEROS PARABÉNS A TODOS.
PARANÁ

Rita de Cassia disse...

Quero agradecer ao Parana pelo trabalho realizado. Felizmente a verdade acabou aparecendo.
A turma "2" que fez a falcatrua tem que devolver todo dinheiro.
A turma "1" que diz não ser responsável, apesar de muito aviso e evidencia preferiu ficar quietinha pra poder se manter no poder.
Cadeia pra todos ..Chega...

Rita de Cassia disse...

Quero agradecer ao Parana pelo trabalho realizado. Felizmente a verdade acabou aparecendo.
A turma "2" que fez a falcatrua tem que devolver todo dinheiro.
A turma "1" que diz não ser responsável, apesar de muito aviso e evidencia preferiu ficar quietinha pra poder se manter no poder.
Cadeia pra todos ..Chega...

Luis Otávio disse...

O REI da cara de pau e quase DR A Neris se finge de morto como se o abuso com o dinheiro do sindicato não fosse de sua total responsabilidade.
Eita cabra safado.

Glá disse...

levaram o dinheiro do sindicato se degladiaram….e agora estão de mãos dadas tanto na campanha do azulóide como na do Sindicato. Do outro lado o PSTU…..juro não temos mais em quem confiar…vamos fechar esse boteco….

Vaqueano disse...

Pois é, amigos, só que as vaquinhas que hoje pastam nos campos nem tão verdejantes do Sinditest querem continuar a pastar ali e o bode velho, que muito já pastou e não se sacia, quer voltar a qualquer custo! Haja pastagem pra esse gado!! E tudo sustentado por nós, pobre categoria que não vê o retorno do investimento nesse imenso campo que se chama Sinditest!!!