-->

segunda-feira, 15 de março de 2021

Malucos bolsonaristas se aglomeram para intercambiar coronavírus e pregar golpe militar


Para os discípulos da necropolítica do despresidente Bolsonaro, tanto faz se autoridades em Curitiba decretaram bandeira vermelha (alto risco de contágio) e lockdown contra a COVID-19.  O bando de zumbis desafiou e juntou-se ontem, 14/03, sem máscaras, para um troca-troca de seus próprios vírus no Centro Cívico.

A partir dali, como a gasolina da Era Bolsonárica está muito barata, realizaram uma carreata contra a anulação das condenações de Lula, contra o lockdown e em apoio ao despresidente miliciano genocida.

No meio da turba cega, a  polícia, muito tolerantemente, pedia que as pessoas não saíssem dos carros, mas foi solenemente ignorada.  Havendo naquele tóxico meio tanto defensores de intervencionismo militar, mantendo Bolsonaro no Planalto como ditador, como os que não apoiam essa intervenção, correu muito bate-boca e brigas entre os próprios apóstolos da necropolítica.

O Tribunal de Justiça do PR proibiu realizar protestos diante de prédios públicos (em virtude do lockdown), sob pena de detenções e multas coletivas e individuais.  Mas a polícia não agiu em nada nesse sentido.

Outro ato da zumbizada de extrema-direita ocorreu diante do 2o. Batalhão de Infantaria Blindado, mais explicitamente apoiando o golpe militar no Brasil, ao ponto de arremedar pelo nome a infausta "Marcha da Família com Deus", que deu o sinal para o golpe que instituiu a ditadura em março de 1964.

Tais barbaridades transcorrem num momento em que o Brasil virou epicentro da pandemia, com cifras altíssimas de casos e de mortes pela COVID-19, ao lado do assustador colapso do sistema de hospitalar, cujos leitos de enfermaria e de UTI estão todos tomados, havendo no Paraná fila de espera de mais de 1.200 pessoas em busca de internamento. E colapso também ameaçando o próprio sistema funerário, que não está dando conta, tantos são os mortos da pandemia.

Autoridades internacionais, como as da ONU e OMS, e governantes de outros países, buscam intervir de algum modo para forçar o desgoverno de Bolsonaro a mudar de rumos no enfrentamento da COVID-19, pois para o Brasil se voltam todos os olhos do resto da planeta. Não há, entretanto, perspectiva palpável de que o despresidente sociopata genocida possa atender a tais apelos.  
-------------------------
Foto: Portal Bem Paraná

Nenhum comentário: