-->

quarta-feira, 16 de setembro de 2020

Intervenção política na UFRGS pelo despresidente fascista


Conforme já era receado pela comunidade universitária da UFRGS, porque antecipado pela fala de um deputado gaúcho, o fascista que infecta a cadeira da presidência da república nomeou reitor daquela IFES o menos votado da lista tríplice.

O despresidente Bolsonaro nomeou Carlos André Bulhões Mendes para a Reitoria gaúcha, tornando-a a 15a. interventoria bolsonarista do país.  Bulhões é professor do Instituto de Pesquisas Hidráulicas da UFRGS (alguma correlação com certo engenheiro elétrico também derrotado em eleição direta no sul?).  Sua vice é a docente Patrícia Pranke, mas dela não se sabe, ainda, se também é uma receitadora a bangu de cloroquina.

O DCE da UFRGS está convocando Ato Contra a Intervenção para amanhã (17/9), às 13h00, na frente da Reitoria, no centro de Porto Alegre, contando com professores e técnicos. A ver se a velha tradição de luta do povo gaúcho vai barrar esse abuso autoritário de Bolsonaro, que tenta garrotear as IFES por todo o país.

Este esbulho contra a democracia universitária na UFRGS deve acender dezenas de milhares de alertas na comunidade da UFPR que preza por este valor civlizatório, pois, se fizeram numa das grandes IFES do país, como a gaúcha, podem ter toda a cara-de-pau de fazer por aqui também. Alerta geral contra a interventoria!!
------------------------------

Fonte: fotos do jornal Zero Hora (com alterações deste Blog na foto superior).

Nenhum comentário: