Mesmo com o indicativo da assembleia geral de março deste ano, sobre o Relatório da Auditoria, de demitir o contador do Sinditest, ele continua lá. A afirmação é do vice-presidente do sindicato, Márcio Palmares, feita em assembleia no Anf. 100 na semana passada.
A razão do desacato da Diretoria do Sinditest a uma deliberação de assembleia? E por mais de 5 meses decorridos daquela assembleia da Auditoria? Segundo o mesmo Márcio, seria necessário manter o "experto" contador junto à entidade porque ele ainda teria papel a cumprir relativamente a processos antigos de dívidas deixadas pelas gestões Messias/Néris e não seria adequado demitir agora.
Bom... a seguir esse raciocínio, então o escritório de advocacia Wagner & Associados ainda deveria permanecer contratado, pois existem ainda processos judiciais irresolvidos da época deles (anteriores a 2007).
Quer dizer: tem decisão de assembleia - supostamente soberana - que a Diretoria cumpre e outras que não cumpre. A Diretoria faz o que bem entende. E não presta contas. Aliás, literalmente não presta contas mesmo.
Não realizou a assembleia ordinária estatutária de prestação geral de contas em 31 de março de 2014. Nem marcou qualquer assembleia para apresentar - e aprovar ou não - o demonstrativo das receitas e despesas do Fundo de Greve do movimento fracassado deste ano. Que base pode confiar numa direção assim com tanta transparência?
E o competente, eficiente, resiliente contador da Assist continua lá. Contando histórias pra boi dormir... Bravo, bravíssimo, PSTU!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Revolucionários, críticos profissionais, e caras de pau de primeira categoria. Varrem a própria sujeira pra debaixo do tapete com uma desenvoltura brilhante.
Essa prestação de contas vai requerer recusros que agora estão sendo canalizados pra eleição do diretor primeiro damo.
Postar um comentário