Diante da óbvia constatação de problemas nas finanças do Sinditest, como atestado pela própria tesoureira que assumiu o caixa do sindicato em janeiro/2012, uma assembleia geral do sindicato determinou a realização de uma auditoria. Relutantemente, a nova diretoria 2012-13 atrasou a contratação da firma auditora mas acabou o fazendo em meados deste ano. Corre a informação de que já faz umas semanas que o relatório final dessa auditoria estaria pronto. Por que não é divulgado?
Neste Blog já foi divulgado à farta todas as obscuras transações relativas à compra/venda da famigerada "chácara" do sindicato, na qual o comprador obteve o imóvel por suspeitos 250 mil reais em 2009 e cerca de um ano depois revendeu os lotes da "chácara" por mais de 1 milhão. Isso pra ficar só na transação esquisita de maior monta.
A própria Diretoria atual do Sinditest, cuja presidenta foi colaboradora das gestões Messias/Néris de 2008 a 2011, acusa seus antigos comparsas de provocarem prejuízos à categoria filiada ao sindicato da ordem de pelo menos 400 mil reais. É por causa da cumplicidade com o prejuízo que os diretores atuais se negam a chamar assembleia geral para apresentar o resultado da auditoria? Porque alguns diretores atuais tem participação nos malfeitos? Receiam perder a eleição? Perder para quem ? Para o outro comparsa? Uma coisa é certa: a categoria está de saco cheio de toda essa encenação e se faz necessário um basta. Um VTNC. Todos.
4 comentários:
NEM CHAPA 1, NEM CHAPA 2:
RESULTADO DA AUDITORIA
PRIMEIRO, ELEIÇÕES DEPOIS!!!
Esta seria a atitude correta, se realamente a atual Diretoria tivesse o mínimo de ética, transparecia e consideração com a categoria!! Infelizmente não é o que se vê! E quando a gente cobra o resultado da auditoria, diga-se de passagem, PAGA POR TODOS NÓS, como respondem? com ameaças, ironias, deboches, fugindo do debate e por aí vai....
É só dar uma olhada nos grupos do facebook.
Haja paciência!!! É de "encher o saco" mesmo, como postou o editor...
Conversei com Márcio ontem 25/10 e ele estava em posse do relatório final do resultado da Auditoria, pelo que vi, deve de ter pra mais de 400 páginas, um volume muito grande, com cópias de documentos e tudo mais.
ele me disse que se eu quiser, poderei ir la no sindicato na terça feira e olhar a documentação entregue pela Empresa que realizou a auditoria, pois o material esta a disposição de todos que querem realizar a consulta.
me disse também que irão colocar no site do sindicato, só não me disse quando.
na terça feira estarei indo no sindicato ver esta documentação, espero que de fato esteja a disposição, em estando a disposição, provavelmente irei solicitar uma cópia por inteiro deste trabalho de apuração realizado, pois quem sabe possa até utilizar em uma futura tese de mestrado.
falou-me também que as denuncias que venho fazendo em relação a Carla e o José Carlos terem assinado aquela ata de retificação, é uma acusação seria e que eles irão fazer a defesa dos dois perante a categoria, pois eles dizem que os dois são inocentes e assinaram aquele documento
inocentemente.
eu disse para ele que, ela como uma pessoa formada em jornalismo, em primeiro lugar deveria conhecer o código de ´tica dos jornalista, antes de publicar qualquer matéria, tem que checar a fonte, os documentos e confirmar as suas veracidades, ai tudo confirmado, publica-se. o que não aconteceu quando da publicação do jornal de agosto/setembro de 2009 de sua RESPONSABILIDADE, onde afirmava que todos os 12 terrenos (chácara) tinham sidos vendidos por míseros R$ 250.000,00, pois como já foi divulgado neste blog e é do conhecimento da categoria, somente dois terrenos foram vendidos por R$ 256.500,00. é isso que conversamos. vou ficar no aguardo das providencias.
Muita coisa podre nas várias gestões dos super EXPERIENTES sindicalistas imobiliários da chapa 2.
Podridão que vai feder muito nos arredores da chapa 1. Vão pagar bem caro por terem se aliado ao diabo pra chegar ao poder.
Quero um resumo dessa auditoria já. Afinal de contas que paga a conta deveria ser o primeiro a ver o resultado.
Postar um comentário