-->

quarta-feira, 23 de maio de 2012

726 servidores, por abaixo-assinado, cobram imediata contratação da auditoria do Sinditest

O servidor Gessimiel "Paraná" Germano aproveitou o início da assembleia do Sinditest nesta quarta-feira (23) para formalmente entregar em mãos à diretoria do Sinditest uma petição com 726 assinaturas de servidores da base.  O abaixo-assinado exige a imediata contratação da auditoria nas contas do Sinditest, cumprindo decisão da assembleia de janeiro deste ano. Além disso, "Paraná" também fez menção a um recente documento da Caixa Econômica Federal, cedido a ele pelo Ministério Público, que contesta versões da diretoria sindical anterior sobre a venda da famigerada "chácara" de Piraquara.

O volumoso abaixo-assinado foi recebido pelo vice-presidente sindical, Márcio Palmares, que presidia a mesa.  Márcio disse que a diretoria mantem seu compromisso de realizar a auditoria.  Não ficou bem explicado porque já se passaram quase 4 meses sem nada ter acontecido.

A diretora Cristiane reiterou a intenção de se fazer a auditoria, mas colocou que isso não pode "engessar" o sindicato.  Também não ficou muito claro o que ela quis dizer com a palavra "ortopédica", nem quem é que decide o que engessa e o que não engessa.  Consulta-se um "ortopedista"? 

2 comentários:

Guaracira disse...

Tamb´-em não entendi o significado desse suposto engessamento.
Cristiane, por qual motivo a realização de uma auditoria engessaria o sindicato??? Por acaso estás te referindo às custas, à grana que o sindicato deve dispender para tal? Ora, na gestão " Novos Tempos" foi realizada auditoria e não tivemos nenhum problema, em nenhuma área.
Seria muito bom se pudesses esclarecer...

Sebastião Dambroski - UTFPR;IFPR disse...

Guaracira, também acredito que não é uma auditoria que engessaria a gestão do sindicato, ao contrário, a auditoria, se realizada de forma séria e bem encaminhada, viria a esclarecer fatos já levantados na Gestão Novos Tempos e que estão parados desde então.
Uma auditoria nos dias atuais seria muito mais fácil de ser executada, pois em 2006 já foram levantados os fatos anteriores, trata-se somente de confirmá-los e seguir até a última gestão e trazer os fatos para conhecimento da base.
Uma auditoria não deve ser vista como caça às bruxas e sim uma alternativa de esclarecimento de denúncias costumeiramente utilizadas em épocas de eleição e que logo, a seguir, ficam esquecidas e retornam no próximo momento eleitoral.
Portanto, a auditoria é importante para diminuir a avalanche de denuncias que nunca são apuradas e efetivamente concluídas.
Participei da Gestão Novos Tempos, foi um momento de dificuldades para executar aquela auditoria devido a desorganização documental encontrada na época e vejo que hoje as coisas estão muito mais fáceis de serem feitas e os fatos mais polêmicos são conhecidos e mais faceis de serem esclarecidos e trazer a normalidade para a gestão sindical.
Espero ter contribuido com esta opinião e me coloco à disposição para auxiliar nesta tarefa.