Segundo informação do próprio site do Sinditest, os delegados que viajaram a Poços de Caldas representando as bases do sindicato no XXI CONFASUBRA foram os seguintes:
Guilherme Basso (Campo Largo)
Mauricio Oberdiek (Curitiba)
UNILA (Foz do Iguaçu)
Rinaldo Brisola
UTFPR
Weslei T. Amâncio (Londrina)
Elton Moura Santos (Campo Mourão)
Jose Roberto Hank (Dois Vizinhos)
Fabiana Rechembach (Francisco Beltrão)
Walter Canuto Filho (Cornélio Procópio)
Vitor Schmeiber (Toledo)
Priscilla Souza (Apucarana)
Gliceu Camargo (Ponta Grossa)
Vilma Martin (Curitiba)
Marisa Ribas (Medianeira)
UFPR-Curitiba
Moacir Freitas, João Waltrich, Antonio Carneiro, Marcia Messias, Olivardo Acarini, Bernardo Pilotto, Marcio Palmares, Giuliano Monn, Cristiane Andrade, Ana Paula Coelho, Luiz Fernando Mendes e Daniela Kindlein
UFPR-Interior
João Rafael Deron (Litoral/Museu)
Marcelo Parszuto (Fazenda Canguiri)
Ademir Heldt (Palotina)
Alaercio da Costa Freitas (CEM)
O CONFASUBRA terminou ontem e essa delegação já está de volta. As bases que os/as elegeram tem agora o direito de saber de seus representantes como se conduziram durante os trabalhos do Congresso. E, em especial, saber qual foi a atitude de cada um no lamentável episódio da detonação dos trabalhos do Grupo Temático sobre Carreira em 12/04, o "barraco" que foi aqui denunciado na postagem de sábado. Queremos muito saber quem repudiou esse tipo de método autoritário de impor opiniões e quem o endossou (conscientemente ou não) ou ainda endossa. Isso tem tudo a ver com a democracia sindical.
7 comentários:
infelismente esta direção não é nada diferente da do Néris em que eles faziam parte.
deram um cala boca em algumas pessoas, o que fizeram, mandaram elas para o congresso como observadores sem o conhecimento da categoria, pode uma coisa dessa?
os diretores estão escolhendo qual conta pagar e fazem isso. ogora resta saber quantos foram como observador bancado com o dinheiro da categoria, tenho a certeza se a categoria soubece deste detalhe, com certeza faltaria onibus para levar a turma.
vamos aguardar as explicações desta diretoria, apesar que não existe, vam tentar enrrolar? será!
A "qualidade" da nova direção vai trazer muitos conflitos para a categoria. Se a Fasubra fosse um barco seu nome hoje seria Titanic...
Titanic em nova versão: muito mais perigosa, ou seja, quem tiver tempo que caia fora, ou faça o comandante mudar de rota!!!
Reforma Estatutária já!!!
Chega de enrolação e muito mais ação!!!
Vamos lá galera! Essa turma da Diretiria precisa de apoio e não de ataques mesquinhos que não levam a nada.
Há que se dar mais um votinho de confiança! Porém, a paciência já está esgotando...
Vamos Carla e Bernardo, mostrem a que vieram e fa~çam acontecer antes que o tempo acabe....
Néris e Messias estão rindo dessa gestão e isso não é justo com vocês e com a categoria.
Vamos lá, é só o começo, não esmoreçam...
Essa história de observadores tem que ser muito bem explicada, sei que pelo regulamento do Congresso poderia ter, mas praticar isso a revelia da categoria na calada da noite é no mínimo um afronto a toda nossa categoria. Pra mim não existe explicação para o caso, quem são as pessoas? quem foram defender? devem ter ido defender a direção do Sinditest , porque a Assembléia para a retirada dos delegados não tratou disso.
RATINHO, com todo respeito, voto de confiança já lhe foi dado quando foram eleitos.
apoio estava sendo dado, até que o vice presidente no alto de sua arrogançia junto com o Bernardo, assim definiram em assembléia, voces da oposição são nossos INIMIGOS.
quer dizer, ao ivés de calçarem as sandalias da HUMILDADE, vistiram a farda do autoritarismo, exemplo simples esta ai, eles fazem o que querem e não o que a categoria aprova em assembléia.
cadê a auditoria? porque estão relutando em realiza-la, talvés porque serão tambem apurados, já que faziam parte da gestões anteriores! e as sujeiras irão aparecer!
a categoria elegeu delegados para o congresso, porque enviam observadores sem o conhecimento da mesma.
realmente tenho que concordar com o ALC, ou para este TITANIC ou mudam sua direção.
e como disse o RATINHO, paciência tem limite. e as provocações também, serão todas respondidas a altura.
Sabemos que pelo menos duas pessoas viajaram na condição de "observadores" - a Maristela do HC e a Yula da UNILA. Ficaram hospedadas em quarto junto com a Daniela, que era delegada eleita em assembleia. Nenhum problema quanto a levar observadores, desde que isso ficasse aberto para outras pessoas também poderem ir (certamente alguns não eleitos delegados gostariam de acompanhar o CONFASUBRA). Do jeito como foi, a diretoria do Sinditest bancou apenas os seus "peixinhos" apadrinhados.
Aliás, Daniela, por ser delegada afinada com posições da CTB e deste Blog, foi discriminada e alijada de reuniões supostamente "da delegação do Paraná", promovidas por diretores do Sinditest com lideranças de alguns dos grupúsculos da ultraesquerda para doutrinar os delegados mais novos do interior. Nessas reuniões com lideranças das correntes da FASUBRA, a diretoria do Sinditest muito democraticamente somente chamou as que lhe interessavam politicamente e não chamou todas, ficando de fora, por exemplo, a CTB, a Tribo, a CSD.
foram 5, CINCO observadores, pagos por quem? com a autorização de quem?
Postar um comentário