Em entrevista à rádio CBN Curitiba nesta quinta-feira (26), o governador Beto Richa (PSDB) criticou a exigência de diploma universitário para quem pretende ingressar na Polícia Militar do Paraná. Para o tucano, quanto mais instruída é uma pessoa, mais ela é questionadora.
“A outra questão é de insubordinação também. Uma pessoa com curso superior muitas vezes não aceita cumprir ordens de um oficial ou superior de uma patente maior”, disse. “Isso demonstrou não ser uma boa iniciativa. Porque você desestimula os jovens que querem entrar na polícia. Principalmente os egressos do serviço militar, que saem com 18, 19 ou 20 anos e não tem curso superior ainda. Essas pessoas estão mais preparadas teoricamente do que as outras, que já passaram pelas forças armadas e podem dar grande contribuição ingressando na nossa Polícia Militar”, continuou o governador.
O presidente da associação de direitos aos policiais militares, Elizeu Furquim, disse que a mensagem governamental significa “diploma do atraso que o governo confere a si mesmo”.
-------------------------------------------
Fonte: com informações do Blog do Esmael
Nenhum comentário:
Postar um comentário