-->

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Nova Direção Nacional da FASUBRA eleita no XXI Congresso

A informação que repassamos abaixo tem como fontes algumas postagens de militantes fasubrinos no Facebook, razão pela qual nos isentamos de uma ou outra incorreção.  No último dia do Congresso disputaram, pelo sistema da proporcionalidade (tantos cargos conforme tantos porcento na votação), 4 chapas, identificadas pelas principais correntes nucleadoras, resultando o seguinte:

Chapa 1 (CSD)  = 124 votos
Chapa 2 (CTB) = 100 votos
Chapa 3 (Chapão de todos os grupos da Ultraesquerda*) = 479 
Chapa 4 (Tribo) = 312 
[Brancos: 4; Nulos: 17]

Pela votação obtida devem caber duas das três coordenações gerais (equivalente de presidência) a militantes da Chapa 3 da ultraesquerda, e, no total da Direção Nacional (DN), 11 dos 25 cargos.  Os demais 14 cargos estão assim distribuídos: 3 para a chapa da CSD, 3 para a da CTB e 8 para a da Tribo.  Os ditos "independentes" existem em todas as chapas.  O quadro final não é muito diferente da votação do CONFASUBRA de 2009, exceto pela ligeira vantagem (a confirmar) da ultraesquerda em assumir duas coordenações gerais (na DN anterior, eram 2 da Tribo e 1 da ultraesquerda).

A seguir estão os nomes da nova DN, jã empossados ontem mesmo, no encerramento do CONFASUBRA.  Registre-se aqui que uma das chefes do "MBA" ("Método do Barraco Autoritário"), que realizou a baderna que detonou a reunião do GT-Carreira no Congresso com seu protesto dito "antihomofóbico' (veja postagem anterior), será uma das coordenadoras gerais nessa DN.  Janine Teixeira, do grupo VAL (o mesmo da presidente do Sinditest), mostrou naquela invasão em 12/04 como ela respeita as opiniões diferentes e as instâncias de sua própria Federação...  Com exemplos como o dado por Janine & Cia., ficam autorizadas invasões de reuniões por grupos que divirjam de alguma coisa ou de alguém.  Inclusive uma reunião de diretoria do Sinditest corre o risco de ser invadida por grupos que queiram protestar contra o que for, se prevalecer o "MBA".

Nova Direção da FASUBRA
Coordenação Geral: Janine Teixeira (VAL), Paulo Henrique (TRIBO) e Gibran Ramos Jordão (CSP Conlutas);

Coordenação de Administração e Finanças: Cristina Del Papa (Independentes) e Rolando R. Malvásio Jr. (PS Livre);

Coordenação de Formação e Comunicação Sindical: Sandro Pimentel (BASE) e José Ronaldo (TRIBO);

Coordenação de Educação: Pedro Rosa (Unidos pra Lutar) e Rosangela Gomes (CSD);

Coordenação de Aposentados: Darci C. da Silva (TRIBO) e Paulo Cesar Vaz Santos (CTB);

Coordenação de Políticas Sociais e Gênero: Diego G. Rodrigues (TRIBO) e Rogerio Marzola (VAL);

Coordenação de Organização Sindical: Raimundo Uchôa (TRIBO) e João Paulo Ribeiro (CTB);

Coordenação Jurídica e de Relações de Trabalho: Francisco de Assis dos Santos (TRIBO) e Vanda do Carmo (PS Livre);

Coordenação das Estaduais e Municipais: Neuza S. Alves (CSD) e Angela M. Targino Silva (CTB);

Coordenação da Mulher Trabalhadora: Ivanilda de Oliveira (Unidos pra Lutar) e Maria Antonieta;

Coordenação de Raça e Etnia: Charles dos Santos Batista (TRIBO) e Tania Maria Flores (CSD);

Coordenação de Seguridade Social: Ligia Regina (Unidos pra Lutar) e Luiz Antônio A. Silva (VAL). 
__________________________________
(*)Alguns dos grupos, partidos e correntes da ultraesquerda: VAL (Vamos À Luta), BASE, Unidos Pra Lutar, PSLivre, MLC, PSTU, PSol.

6 comentários:

meri disse...

Mudar os Rumos da Fasubra rsrsrsrs é o mesmo que mudar os rumos dos ventos do Sinditest. Ops. qualquer semelhança é certo. E a categoria dos TAS e a Funpar?, bem vamos aguardar, a contar pela última greve, reajuste 0, avanço 0. Mas como devemos respeitar as eleições e os resultados, sucesso para a nova Diretoria da Fasubra.

PARANÁ disse...

cabe aqui uma pergunta,
os 3 da CTB, são organicos ou independentes?
os 3 da CSD, são organicos ou independentes?

sabendo deste detalhe, ai sim poderemos tirar nossas conclusões de como irá funcionar a nova direção, com a minoria ou a maioria, porque se for com a minoria, vai ficar compricado para a categoria.

bateram tanto nos governistas que agora irão precisar deles para poder governar, e ai é que a porca vai torcer o rabo. a categoria poderá ter varios problemas de condução.

vamos aguardar a resposta.

Zécão disse...

Segundo a super análise do gênio que faz este blog, o Dodô, que só leu "Esquerdismo", mas não leu "O que fazer", os bolcheviques - e o próprio Lênin que escreveu "Esquerdismo" - eram Esquerdistas infantis por não comporem e serem contra o governo provisório.

Se de esquerda agora é estar nos carguinhos.

Zécão disse...

e a dona Meri se encaixa perfeitamente na definição de consciência burguesa economicista. Se não há ganho no salário, não há ganho. Ou seja, se uma categoria é derrotada na pauta econômica, significa que ela perdeu e nada aprendeu.

Dodo disse...

Bem, meu caro "Zecão", cuja real identidade gostaria de saber, eu tanto li "Esquerdismo, doença infantil do comunismo", como li o "Que fazer", e acho que um dado básico ao ler quaisquer livros é ter claro a época e conjuntura em que foram escritos. Sem o que, como fazer " a análise concreta da realidade concreta", como dizia o próprio Lenin?

Adoro ler o que Lenin escreveu, continua sendo um grande mestre da política, gênio particularmente da questão da TÁTICA, essa coisinha que vocês trostquistas nunca entenderam, que tanto desprezam e por isso levam as massas a derrotas umas após outras. Aprendam tática com Lênin, não fiquem apenas repetindo seu estilo verbal polêmico de modo anacrônico e descolado da conjuntura em que se atua.

meri disse...

Zécão
aprendi mais do que você imagina amigo, e uma coisa eu tenho sobre você CORAGEM, de assinar e fazer em assembléia o que você não consegue. aliás nem coragem de assinar seu nome você tem. Tática amigo é isso que voce tem que aprender com a gente.
Abraços
ps você tá muito revoltado amigo