-->

segunda-feira, 6 de junho de 2011

O pêndulo do Sinditest: do vanguardismo ao...

Essa gestão "Sindicato Para Todos" (!!) no Sinditest é mesmo uma coisa curiosa. O que era para fazer com tempo, calma, paciência desde o começo de março até maio para construção da greve da FASUBRA, é o que só agora está programado  para ocorrer ao longo de 8 dias, de amanhã até terça-feira da semana que vem.  

Na tarde desta segunda-feira é que o site do Sinditest publicou um calendário de mini-assembleias setoriais na UFPR e UTFPR, para debater a pauta da greve nacional iniciada hoje pela FASUBRA e se haverá adesão ao movimento paredista. O calendário vai até 15/6, quarta-feira, quando uma Assembleia Geral no RU-Central debate afinal se o Sinditest participa ou não da greve da Campanha Salarial.

Ora, a pergunta óbvia neste momento é por que raios não fizeram esse calendário desde março? Por que concentraram todas as assembleias no HC, somente discutindo a Medida Provisória 520 e nada da Campanha Salarial?  Por que, sem mobilização e debate prévios em todos os cantos da UFPR e UTFPR, essa Diretoria do Sinditest inventou de fazer direto uma assembleia geral no RU em 28 de março para decretar uma greve isolada do resto do país, que nenhum sindicato outro acompanhou?  Uma greve pífia de poucos que não durou nem 3 dias e teve que ser encerrada melancolicamente, mas, claro, sem nenhuma autocrítica.

E agora, quando a Plenária da FASUBRA já tinha amadurecido para decidir o início da greve hoje, vem a Diretoria apresentar seu paciencioso calendário de reuniões setoriais.  Muito bem, conclamamos os colegas da UFPR e UTFPR a participarem dessas reuniões, para ouvir as notáveis análises dos iluminados da Diretoria. E, caso o cenário nacional já tenha um grande número de IFES em greve no dia 15/6, aí será bem fácil aos vanguardistas aventureiros do fim de março apontarem entrada em greve na metade de junho. A reboque. Na rabeira. Que graça de atitude pendular.

Veja abaixo o calendário apresentado pelos cavaleiros pendulários:

Dia 07/06 – Terça-feira
09h – Assembleia FUNPAR (Auditório do 7º andar, anexo B do HC))
15h – Assembleia setorial no prédio da Santos Andrade (Sala 200 – Setor de jurídicas)

Dia 08/06 – Quarta-feira
10h – Pontal do Paraná (CEM)
14h – UFPR Litoral (Matinhos)

Dia 09/06 – Quinta-feira
10h – Biológicas (Anfiteatro 14)
15h – Botânico (Salão rosa)

Dia 10/06 – Sexta-feira
10h – Agrárias (Anfiteatro do Setor de Ciências Agrárias)
14h – Tecnológicas (local a confirmar)
14h – Campus Juvevê (Refeitório da Imprensa)

Dia 13/06 – Segunda-feira
10h – Hospital de Clínicas (Auditório do 7º andar, anexo B)
15h – Hospital de Clínicas (Auditório do 7º andar, anexo B)

Dia 14/06 – Terça-feira
10h – UTFPR (Miniauditório)

Dia 15/06 – quarta- feira
07h30 - Assembleia Geral no RU Central da UFPR

8 comentários:

PARANÁ disse...

a coisa esta preta mesmo, mas nem o nosso glorioso ANF 100 do Setor de Educação, local de tantos debates la realizado entrou na lista de assembléias!!!

só faltou mesmo eles pedirem para o pessoal subir para a assembléia do HC.

e na UTFPR, os companheiros da Capital vai ter que decidir pela greve do interior?

realmente a coisa esta sem controle, ou melhor sem CREDIBILIDADE depois do que fizeram em 28 de março.

JAMBOLÃO disse...

AGORA, COM O RABINHO ENTRE AS PERNAS, SINDITODOS CAMINHA DEVAGAR, COM CAUTELA, PRA VER SE DESTA VEZ NÃO PAGAM O MICO DE NOVO!! KKKK

Ratinho disse...

Eita povo atrapalhado!!! Parece que estão perdidos depois que tiveram que explicar as negociações nebulosas de cunho imobiliario em que o Paraná encaminhou ao Ministerio Publico.
Acredito que está faltando tempo e credibilidade nos demais inegrantes da Diretoria para acompanhar o Dr.

Anônimo disse...

e os campi da utfpr do interior.... ficam como? cri cri cri cri....

FORMIGA ATOMICA disse...

É isso mesmo Jambolão: caminham devagar, quase parando e se pudesem ,paravam...
Paravam com as assembleias, paravam de brincar de greve, se dependesse deles, so aceleravam pra negociar o patrimônio do sindicato daquele jeitinho que estamos descobrindo graças ao Paraná e seu espírito de justiça!

Anônimo disse...

Olhem os erros de Português ai gente.....
Não seria por acaso que no primeiro Post o colega quis dizer ... Os companheiros da Capital vão ter que decidir pela greve do interior?
ao inves de ter dito -"vai ter que".
pelo que me consta, vai ter que, seria singular, portanto é bom que sejam revisados os comentários antes de postar. Existe até um link ai abaixo que diz visualizar. Afinal somos servidore/funcionários de uma instituição de nivel superior ou não???

PARANÁ disse...

Anônimo, voce está correto, a pressa é inimiga da perfeição.
mil vezes errar nas palavras a errar com a categoria.

valeu!

Dicionário! disse...

Isso aí Paraná, errar nas palavras não afeta a vida do servidor, mas o que dizer do Vice que quando era Presidente falava de forma contundente Assembréia e até hj está na Diretoria do Sinditodos e muitos o idolatram como Salvador da Base? Vamos nos preocupar e com conteúdo e não mesquinharia. Cadê a mobilização, a greve...?