O Governo Federal perdeu no Senado o prazo para aprovar a MP 520 que iria criar a nova empresa de direito privado para os HUs (EBSERH). Mas não desistiu da ideia contida na medida provisória de validade expirada. Assim, o Ministro da Educação anunciou que será enviado ao Congresso Nacional um Projeto de Lei (PL), para tramitar em regime de urgência, cujo teor é o mesmo da MP 520 conforme relatado na Câmara pelo deputado Danilo Forte.
Depois de pego desprevenido no Senado, na última quarta-feira (1/6), pelas manobras regimentais da oposição, irá o Governo, nesta nova investida com o PL, perder de novo? Não, irá mais preparado. A luta em torno dos problemas de financiamento e gestão dos hospitais universitários prossegue, e enquanto isso os 26 mil trabalhadores celetistas desses hospitais ficam a pensar nas ameaças do TCU e nessas incertezas.
O movimento sindical cobra do governo mais verbas e mais vagas públicas de RJU nos HUs. O Governo não quer dar e só oferece como saída a EBSERH, para regularizar os trabalhadores contratados por Fundações. No meio do cabo de guerra, os angustiados celetistas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário