-->

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Gazeta do Povo: Coleta de amostras para exames ambulatoriais é suspensa no HC

A coleta de amostras para exames ambulatoriais foi suspensa no Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná (UFPR), em Curitiba, na manhã desta segunda-feira (27). De acordo com a assessoria de imprensa do HC, nove dos 15 servidores técnico-administrativos do laboratório aderiram à greve.

A assessoria de imprensa do HC explicou que esses exames que deixaram de ser feitos por causa da falta de coleta das amostras - de sangue, urina e fezes - eram eletivos (não eram procedimentos de urgência) e seriam feitos em pacientes externos. Os servidores que continuavam trabalhando nesta segunda-feira faziam a coleta para exames dos pacientes que estão internados no HC e nas situações de urgência. A estimativa do hospital é de que 250 coletas devem deixar de ser feitas nesta segunda.

Os servidores do HC, da Universidade Federal do Paraná (UFPR), e da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) decidiram entrar em greve por tempo indeterminado em 15 de junho..

O pronto-atendimento do Hospital de Clínicas continuava a não receber novos pacientes nesta segunda-feira, situação que ocorre desde 16 de junho. Um comunicado foi enviado pelo hospital à Secretaria Municipal da Saúde, em 17 de junho, solicitando que os novos pacientes fossem encaminhados para outros hospitais.  O atendimento para quem já estava internado no HC e casos de urgência não foi afetado.


Manifestações
Uma passeata dos servidores técnico-administrativos está programada para ocorrer na quinta-feira (30). A categoria deve sair do RU Central, na esquina das ruas Amintas de Barros e General Carneiro, em frente à Reitoria, às 10 horas. A caminhada será até o Prédio Histórico da UFPR, na Praça Santos Andrade, onde haverá um abraço simbólico ao edifício. Antes da manifestação haverá uma assembleia no RU Central. Também foi programada uma assembleia na terça-feira (28), no HC, às 10 horas.

Outra manifestação deve ocorrer em 5 de julho, data de mobilização nacional da categoria. A programação desse ato ainda não foi definida.
----------------------------------------------
Fonte: Gazeta do Povo - 27/06/2011

Nenhum comentário: