Os delegados de base reunidos hoje na Plenária da FASUBRA
aprovaram a deflagração de greve nacional por tempo indeterminado a partir da próxima segunda-feira, 6 de junho. Sem considerar o teor do documento enviado pelo MEC, a proposta de início imediato da greve foi aprovada por
63 votos, contra 61 dados à proposta que orientava uma rodada de assembleias de base na semana que vem para analisar esse documento do MEC, seguida de nova Plenária nacional em 11/6. Na votação houve apenas uma abstenção. A proposta vitoriosa por apertada maioria foi formulada pelas correntes VAL e BASE.
Agora, cabe aos sindicatos de base convocarem suas
assembleias gerais na segunda-feira para confirmar ou não a adesão à greve nacional, em função também da realidade de mobilização de cada local.
Em breve, divulgaremos o conteúdo do documento enviado pelo MEC à FASUBRA. Ainda não se conhece a reação do Governo à decisão da FASUBRA, se a considerarão uma ruptura unilateral das negociações.
2 comentários:
i agora sinditest!!
cadê a mobilização?
o que vamos fazer? discutir a 520 ou a greve! do jeito que não estão sendo encaminhado as coisas, nem uma coisa nem outra.
que dilema esta diretoria esta vivendo, tenho pena deles.
quando é que vão começar a viajar o interior para fazer campanha e vir em assembléia dizer que estavam mobilizando?
Pois é, Paraná, me pergunto se desta vez eles, liderados pela Imperatriz Carla I, farão o "dever de casa". É possível que sim, uma vez que o VAL da Carla é uma das correntes dentro da Fasubra que mais quer a greve!
Resta saber se Toninho e Messias seguirão os passos de sua Imperatriz!!
Aguardemos os próximos capítulos dessa estonteante novela!
Postar um comentário