Cerca de 200 servidores reunidos ontem pela manhã em assembleia do Sinditest, no HC, aprovaram uma paralisação de 24 horas em protesto contra a Medida Provisória 520/2010. Entre outras críticas, a direção do sindicato e a plenária da assembleia entendem que a MP não atende ao anseio dos trabalhadores funparianos, criará problemas também para os servidores do quadro do RJU do HC e traz claro risco de retirar o HC da estrutura da UFPR.
Inserindo-se no calendário nacional de lutas da FASUBRA, está prevista uma parada no dia 3 de fevereiro, em defesa da pauta nacional de reivindicações da Campanha Salarial, mas no caso do Sinditest destacadamente concentrada na rejeição da MP 520/10. Está prevista a realização de manifestações no HC, com atividades de esclarecimento à população e a demais setores ligados ao hospital (docentes, alunos). O Sinditest espera contar com apoios do restante da UFPR para mais essa batalha voltada à defesa do HC como hospital-escola 100% público.
A assembleia do Sinditest foi transmitida ao vivo ontem por este Blog, e todo o seu desenrolar pode ser conferido no vídeo integral presente neste Blog. Veja abaixo o que foi aprovado no final da assembleia conforme informação fornecida no site do Sinditest:
- Em defesa dos Hospitais Universitários. Pela retirada da MP 520/10;
- Contra a criação da EBSERH;
- Paralisação de 24h no dia 03/02/2011;
- Participação em caravana a Brasília chamada pela FASUBRA e demais sindicatos do Serviço Público Federal;
- Confecção de material de esclarecimento aos usuários do SUS;
- Articulação com demais segmentos da UFPR (estudantes e docentes) para chamá-los para a luta contra a MP 520/10;
- Elaboração de uma moção de repúdio, que será encaminhada aos órgãos dirigentes do HC e da UFPR e demais autoridades.
4 comentários:
Será que vai acontecer mesmo????
Vamos aguardar!!!!
Greve no HC????!!!
Puxada por quem?? Toninho? Messias? Bernardão??? kkkkkkk
To pagando pra ver!!
Toninho está só de LOROTA, nem dirige o sindicato, nem trabalha e nem briga mais com a morta oposição. Cadê o Belotto, a Roseli, a Meri, o Setim, o Nohama. Só sobrou o Dodô e a Guaracira. Assim o Dr nem precisa trabalhar...rsrsssrsrsrssss!!!
Prestem atenção no sono do Mr Bernardo.O cara que disse que tinha vergonha da categoria na greve de 2007. Agora da pra ver que o cara realmente tem vergonha da categoria, pois nem respeita a plenaria com tamanha sonolencia. Tambem ao lado do Dr. Assembreia, é de lascar!!!!
Postar um comentário