Depois de fazerem todo um auê junto com reitor da UFPR, direção do HC, senadora, deputado, ministro em 2010, agora a diretoria do Sinditest se vê às voltas com a proposta que o Governo Federal criou para gerenciar o problema dos trabalhadores dos hospitais universitários, mas não gostou da fórmula. Claro, o Governo veio com algo muito parecido com a antiga proposta da Fundação Estatal de Direito Privado, só que desta vez baixado por Medida Provisória.
De súbito, convocada hoje pela Direção do HC, a categoria FUNPAR foi chamada em assembleia no Anexo B do HC para ouvir as novidades, e também lá esteve presente a direção do Sinditest. Feitas as exposições do que se tratava a MP que cria a EBSERH, o presidente do Sinditest esbravejou para todos os presentes uma proposta de greve contra a MP 520. Se isso é ou não é posição da Diretoria do Sinditest, não sabemos ainda, mas parece ser a posição do seu presidente, embora, até o momento essa diretoria não tenha ouvido a categoria funpariana em assembleia. Pagamos para ver a capacidade de Wilson Messias de puxar uma greve dos servidores da FUNPAR contra a MP 520, coisa que ele nunca fez até hoje.
A direção sindical está em posição difícil: de um lado o Governo acena com a manutenção dos empregos de todos os servidores da FUNPAR dentro da nova empresa criada, a EBSERH, que aponta para a desvinculação do HC da hierarquia da UFPR. De outro, o impasse e a falta de vontade política para que os HUs sejam financiados diretamente pelo Governo Federal com quadro funcional enquadrado no RJU.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
6 comentários:
o caldo entornou de vez.
tem duas situações posta;
1.º) um termo de condulta assinado e protelando a situação dos Funparianos em mais dois anos e nada mais.
2.º) uma MP publicada, que poderá ou não ser apresentado emendas.
esta situação realmente cabe aquele termo usado, se correr o bicho pega, se ficar o bicho come.
estou vendo que não restará outra solução a não ser a GREVE, pois não acredito que as emendas que serão apresentadas serão aceitas e acatadas.
estou torcendo pelos Funparianos, agora quem tem que puxar a luta não sou eu, portante vamos se espertar gente, tão esperando o que, se mexam.
agora não adianta ficar provocando a categoria da Funpar em fazer greve, como fizeram nesta reunião, o negócio e menas conversa e mais ação.
boa sorte a todos.
sem rumo?? claro que não. têm muitas transações imobiliárias para serem feitas para zerar o caixa e abonar os bolsos...
esse é o único rumo que os espertos seguem...
Greve! Greve! Greve!
Os colegas acima estão enganados.
Tenho certeza que o Neris e Messia tão a favor do povo da funpar eles sempre dão força pra gente e nao vai ser agora que não vão da. se é preciso a gente se une e faiz a greve. Eu e todos da funpar confiemo neles.
Se o apóstolo Valdemiro colocou dois milhões em interlagos. Por esse número pode se ver o tanto de ovelhas cegas na base do sinditest a acreditar em falsos profetas como messias e néris...
EU ACHO QUE TEM DUAS RAZÃOE EM QUESTÃO A PRIMEIRA QUE TEM MUITOS DA FUNPAR ESTÃO APOSENTADOS SÓ OCUPANDO O LUGAR DE QUEM PRECISAR TRABALHAR ;FICAM LAH SENTADOS SEM FAZER NADA GANHANDO ;MAS OS QUE TEM AINDA CHANCE DE CARREIRA DEVEM PERMANECER!!!TEM MAIS QUE FAZER CONCURSO MESMO ESSE BANDO QUE QUER GANHAR DE GRAÇA TRABALHAR QUE É BOM NADAAAA .....FORAAAA....
Postar um comentário