-->

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Direção do Sinditest sem rumo no caso da FUNPAR

Depois de fazerem todo um auê junto com reitor da UFPR, direção do HC, senadora, deputado, ministro em 2010, agora a diretoria do Sinditest se vê às voltas com a proposta que o Governo Federal criou para gerenciar o problema dos trabalhadores dos hospitais universitários, mas não gostou da fórmula.   Claro, o Governo veio com algo muito parecido com a antiga proposta da Fundação Estatal de Direito Privado, só que desta vez baixado por Medida Provisória.

De súbito, convocada hoje pela Direção do HC, a categoria FUNPAR foi chamada em assembleia no Anexo B do HC para ouvir as novidades, e também lá esteve presente a direção do Sinditest.  Feitas as exposições do que se tratava a MP que cria a EBSERH, o presidente do Sinditest esbravejou para todos os presentes uma proposta  de greve contra a MP 520.  Se isso é ou não é posição da Diretoria do Sinditest, não sabemos ainda, mas parece ser a posição do seu presidente, embora, até o momento essa diretoria não tenha ouvido a categoria funpariana em assembleia.  Pagamos para ver a capacidade de Wilson Messias de puxar uma greve dos servidores da FUNPAR contra a MP 520, coisa que ele nunca fez até hoje.

A direção sindical está em posição difícil: de um lado o Governo acena com a manutenção dos empregos de todos os servidores da FUNPAR dentro da nova empresa criada, a EBSERH, que aponta para a desvinculação do HC da hierarquia da UFPR.  De outro, o impasse e a falta de vontade política para que os HUs sejam financiados diretamente pelo Governo Federal com quadro funcional enquadrado no RJU.

6 comentários:

PARANÁ disse...

o caldo entornou de vez.

tem duas situações posta;

1.º) um termo de condulta assinado e protelando a situação dos Funparianos em mais dois anos e nada mais.

2.º) uma MP publicada, que poderá ou não ser apresentado emendas.

esta situação realmente cabe aquele termo usado, se correr o bicho pega, se ficar o bicho come.

estou vendo que não restará outra solução a não ser a GREVE, pois não acredito que as emendas que serão apresentadas serão aceitas e acatadas.

estou torcendo pelos Funparianos, agora quem tem que puxar a luta não sou eu, portante vamos se espertar gente, tão esperando o que, se mexam.

agora não adianta ficar provocando a categoria da Funpar em fazer greve, como fizeram nesta reunião, o negócio e menas conversa e mais ação.

boa sorte a todos.

Antonio Z. disse...

sem rumo?? claro que não. têm muitas transações imobiliárias para serem feitas para zerar o caixa e abonar os bolsos...
esse é o único rumo que os espertos seguem...

Julio disse...

Greve! Greve! Greve!

Maria disse...

Os colegas acima estão enganados.
Tenho certeza que o Neris e Messia tão a favor do povo da funpar eles sempre dão força pra gente e nao vai ser agora que não vão da. se é preciso a gente se une e faiz a greve. Eu e todos da funpar confiemo neles.

Antonio Z. disse...

Se o apóstolo Valdemiro colocou dois milhões em interlagos. Por esse número pode se ver o tanto de ovelhas cegas na base do sinditest a acreditar em falsos profetas como messias e néris...

ADRIANA disse...

EU ACHO QUE TEM DUAS RAZÃOE EM QUESTÃO A PRIMEIRA QUE TEM MUITOS DA FUNPAR ESTÃO APOSENTADOS SÓ OCUPANDO O LUGAR DE QUEM PRECISAR TRABALHAR ;FICAM LAH SENTADOS SEM FAZER NADA GANHANDO ;MAS OS QUE TEM AINDA CHANCE DE CARREIRA DEVEM PERMANECER!!!TEM MAIS QUE FAZER CONCURSO MESMO ESSE BANDO QUE QUER GANHAR DE GRAÇA TRABALHAR QUE É BOM NADAAAA .....FORAAAA....