-->

segunda-feira, 2 de março de 2020

Parasitas são vocês, Boçalnaro e Paulo Guedes! Preparando a resposta do dia 18 de março!

Convocamos todos os servidores e servidoras que preservam sua honra e dignidade profissional a participar do ATO nacional programado para 18 de março, em defesa do serviço público, e como resposta aos xingamentos do desgoverno Boçalnaro e de seu ministro (?) da Economia, Paulo Guedes, que ofendeu TODOS os servidores ao caracterizá-los como "parasitas".  

O verdadeiro parasita é o banqueiro e corrupto Paulo Guedes, que só afunda mais a economia do Brasil, não reduz desemprego e arrocha salários, enquanto tira uns 80 mil por mês (não contando os do "por fora").

Abaixo vai um relato do Comitê Unificado de Lutas de Curitiba e RMC, que busca organizar o ATO-GREVE GERAL de 18 de março.


Em 27/02, na APP-Sindicato, reuniram-se quase 50 agrupamentos entre partidos, sindicatos e movimentos sociais, tendo por objetivo estabelecer um calendário de lutas em defesa dos serviços públicos,  dos direitos sociais, da democracia e contra agendas autoritárias do governo Bolsonaro. 

Vivemos uma quadra histórica - no Paraná - em que os governos federal, estadual e municipal passam a ter como método a  barbárie, o autoritarismo e o menosprezo ao povo sofrido. 

O calendário apontado pelos participantes da reunião aponta as seguintes atividades:

2 de março: na Assembleia Legislativa-PR, às 14h, Audiência pública dos petroleiros que batalham em defesa da Petrobras. 

Em 28/02, 5 e 12/03, os jornalistas do periódico popular "Brasil De Fato" organizam panfletagens com material alusivo às mobilizações dos próximos dias, em logradouros públicos da capital. 

Em 5 e 12 de março, plenárias organizativas para as datas unificadas de mobilização, na APP, às 19h00. 

7 de março: a partir de 09h00, atividade de mobilizaçao de mulheres na rua XV, com panfletagens e chamamento para os dias 8, 14 e 18/03. 

8 de Março, Dia Internacional da Mulher: a partir de 08h00, mulheres de várias entidades de movimentos farão a tradicional marcha em defesa dos direitos sociais, da democracia e contra a violência de gênero. Destaque para a a situação de violência das mulheres negras das periferias, com atividades a ocorrer na Vila Parolim, um dos bairros de muitas ocorrências de agressões desse tipo e com ausência da presença do Estado e de implementação de políticas públicas.

14 de Março: nacionalmente será marcado o assassinato pela milícia carioca da vereadora Marielle Franco (e de seu motorista, Anderson).  Envolvido nesse horrível crime estava o miliciano, amigo íntimo da família Bolsonaro, Adriano da Nóbrega, que foi alvo de "queima de arquivo" há poucos dias, na Bahia. 

18 de Março: Ato com concentração às 08h00, na praça Santos Andrade, com atividades culturais, artísticas, panfletagens etc. ao longo do dia.  Nova concentração às 16h00, na praça Santos Andrade e caminhada com início as 18h00 pelo centro da cidade. Neste dia, servidores públicos das três esferas da administração, estudantes e professores de todos os níveis, bancários, petroleiros e várias outras categorias protestarão contra o sucateamento do Brasil e o âmbito da manifestação é nacional. 
--------------------------
Fonte: com informações do Comitê Unificado de Lutas de Curitiba e Região Metropolitana

Nenhum comentário: