-->

quinta-feira, 5 de março de 2020

Professores em assembleia dia 11 para discutir adesão ao 18 de Março

A APUFPR está convocando uma Assembleia Geral Extraordinária para o próximo dia 11 de março, uma quarta-feira. A reunião será no auditório da Administração do Centro Politécnico às 15h30 em primeira convocação, com pelo menos metade dos docentes filiados presentes, e segunda convocação às 16 horas, com qualquer quórum.

Estão na pauta a Greve Nacional da Educação do dia 18 de março (que reunirá diversos setores) e a construção da greve da categoria docente (cujo indicativo foi aprovado pelo Congresso do Andes-SN, em fevereiro).

Durante a Assembleia, serão colhidas sugestões de pauta nacional e de pauta local da greve da categoria docente.


Greve Nacional da Educação
O Congresso do Andes-SN foi realizado em fevereiro e aprovou indicativo de construção de uma greve nacional dos docentes contra os ataques do Governo Bolsonaro à educação e ao serviço público.

Será um movimento para enfrentar os sucessivos cortes de verbas na educação, os ataques à autonomia universitária (como a medida provisória que altera a eleição para reitores e institui a figura do reitor-interventor) e o Projeto "Future-se".

A Reforma Administrativa e o Plano Mais Brasil (conjunto de PECs criadas para retirar direitos dos servidores e destinar recursos para o sistema financeiro) também serão tema da paralisação do dia 18 de março.


Serviço:
Assembleia Geral Extraordinária da APUFPR

Data: 11 de março, às 15h30

Local: Auditório da Administração do Centro Politécnico – Avenida Cel. Francisco H. dos Santos, 210, Jardim das Américas, Curitiba.

Pauta:

1- Informes
2- Adesão à Greve Nacional da Educação
3- Construção da greve da categoria docente (indicativo de greve)
4- Sugestões de pauta nacional e construção de pauta local da greve da categoria docente

------------------------
Fonte: APUFPR

Nenhum comentário: