"Joãozinho SabeTudo" - o perfil anônimo criado na rede social Facebook trazendo denúncias e críticas duras à gestão Zaki/Mulinari na UFPR - foi denunciado. Criado há alguns meses, o perfil "Joãozinho" já tinha reunido uns mil seguidores e, com sua "metralhadora" de denúncias, algumas cabeludas, devia realmente estar incomodando. E provocando em todo canto da UFPR a indagação: "quem é o Joãozinho?". Seria uma pessoa, ou um coletivo?
Como seria de esperar, algum ou alguns atingidos pelas matérias publicadas por JST críticas iriam acionar o mecanismo interno da própria rede Facebook (figura ao lado), denunciando o perfil da conta, talvez pelo anonimato do autor e/ou pelo o teor das críticas. Prevendo isso, surgiu dias atrás um outro perfil de JST, apenas trocando o acento gráfico no 'a' do nome, uma conta clone, que repetia as matérias da outra.
O perfil "JST" original foi cancelado pelo Face. Mas, em seu lugar, com o mesmo conteúdo, surgiu o perfil "Zaki Ladrão" na mesma rede (figura acima), que já agrega novamente alguns dos anteriores "amigos" do "finado JST". Pelo visto, a coisa vai virar uma espécie de brincadeira de esconde-esconde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário