-->

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Assembleia Legislativa da vergonha é ocupada em massa pelos servidores desrespeitados

Manifestantes pressionam entrada da ALEP 

Pouco antes das 18h00 de hoje, o cordão de segurança policial postado nas entradas da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP) não conseguiu segurar a pressão de milhares de manifestantes coléricos ao saberem do resultado da primeira votação que ali acabara de ocorrer.  Por 34 votos contra 19, foi aprovada uma manobra regimental que permite aprovar na marra e no atropelo, sem debate amplo, um projeto do Executivo que põe em risco as aposentadorias dos servidores.  Isso foi o gatilho  para milhares de grevistas criarem imensa onda que tomou inexoravalmente as dependencias todas do prédio da ALEP

Esse resultado, com 15 votos de vantagem a favor do patológico governador tucano, funciona como indicador prévio de que, quando o Projeto anti-servidor propriamente dito for votado, será aprovado.  Diante da invasão total do prédio da ALEP, a segunda votação não tem condições de ocorrer.


Essa a situação de momento.  Deputados cientes de terem votado contra o trabalhador se refugiaram em salas da ALEP. Um em especial deve ter tido muita preocupação em se esconder bem, o líder do governo Richa, deputado peemedebista traíra Romanelli, comandante da operação ferra-servidor.


O acampamento dos professores em greve, comandado pela APP, reúne muitos milhares, além de servidores de outras categorias estaduais, como os da Saúde e os do Senalba.  Já se estima em mais de 20 mil os presentes na Praça Nossa Senhora da Salete, agitando sus faixas e cartazes diante dos dois monumentos de hipocrisia governamental, o Palácio Iguaçu e o prédio da ALEP.

Todos os trabalhadores devem prestar solidariedade a esse movimento, pois o ônus do enfrentamento da crise mundial do capitalismo, que se reflete também sobre o Brasil, não pode ficar sobre as costas de quem vive de salário, e sim sobre as elites privilegiadas.  E os deputados sabujos do neoliberal Richa precisam ser denunciados e desmascarados perante o povo como escória da política.  Este Blog, ligado ao serviço público federal, também está na luta.
---------------
Fotos: Gazeta do Povo e Blog NaLuta

Nenhum comentário: