Quantos se lembram de que, na greve dos 100 dias de 2007, a paralisação no HC já havia sido condenada pela Justiça? Em 2007, a greve começara em 28 de maio e, logo na primeira quinzena de junho, o MPF já ordenava a volta ao trabalho, sob pena de multa pesada diretamente cobrada do Sinditest. Por volta de 21-22/06 daquele ano, os grevistas do HC voltaram ao trabalho, protestando muito.
Mas a greve precisava continuar. O Comando Local de Greve debateu muito o que fazer e tomou algumas iniciativas. Uma delas, a aludida pela matéria acima da Gazeta do Povo, rendeu uma foto grande, de centro de capa, na edição de 26/junho/07 do jornal, aumentando a visibilidade da paralisação perante o povo de Curitiba e do estado [foto abaixo; clique para ampliar].
Ocupação do CCE no Centro Politécnico na Greve de 2007
Na foto: Márcia Messias, Aguinaldo Cruz, José Belotto, Luciano Andrade, Gessimiel "Paraná", Guaracira Flores, Ivandenir Pereira e Dodô.
Na foto: Márcia Messias, Aguinaldo Cruz, José Belotto, Luciano Andrade, Gessimiel "Paraná", Guaracira Flores, Ivandenir Pereira e Dodô.
Na saída da assembleia matinal de hoje (29) no RU, um servidor do HC que integrou a greve e o CLG em 2007, lembrou-me daquela judicialização e do que se fez em seguida para manter o pique do movimento, que, afinal, obteve um bom Acordo de Greve em fins de agosto. E recomendou à lamuriosa direção atual do Sinditest uma conhecida frase da Bíblia (Atos dos Apóstolos 3), dita pelo apóstolo Pedro ao semiparalítico: "Levanta-te e anda!".
5 comentários:
Ficar caçando culpados não resolve o nosso problema. O governo, o reitor, o colega ao lado, todos são inimigos e devem ser eliminados. Desse jeito nos eliminamos uns aos outros e não sobra ninguém.
Até hoje acho que só teve uma passeata de greve dos TA e ainda pegando carona na passaeata da greve da Saúde que estava mais forte.
Nem se sabe direito oque tá e o que náo tá parado na UFPR nem no resto.Não se mostgra quadro de greve no site do sindicato, a coisa parece mais de boca. Greve de assembleia. Essa diretoria tem que se mexer mais e redclamar menos!
Concordo com Roberto. E com isto pergunto:
Qual é mesmo o real objetivo desta greve? Alguém ainda tem dúvidas? ????
O governo é instransigente, sim, o reitor tem duas caras, mas o sindicato não faz mais nada agora, só entra com ação e não mobiliza mais, parecem com preguiça ou sem iniciativa.
Clara, na realidade o sindicato tem outro objetivo que não é a luta pela categoria. Podes observar com atenção pra veres: esta greve vai até a copa, justamente para que se possa fazer frente às manifestações que estão sendo anunciadas para junho, com a finalidade de "bagunçar" o campeonato mundial e desestabilizar o governo Dilma. Ação típica da turma da direita, que não tem proposta de governo e quer concorrer às eleições presidenciais. Infelizmente é isto!!!
Postar um comentário