-->

sexta-feira, 28 de março de 2014

Na surdina, Diretoria do Sinditest troca escritório jurídico

Eleita para "moralizar" a gestão acusada de irregularidades nos anos precedentes, a gestão 2012-13 presidida por Carla Cobalchini chegou a fazer  licitação para mudar o escritório jurídico. O escritório Wagner & Associados - que por muitos anos assessorou o Sinditest sob gestões de Antonio Néris e Wilson Messias, chegando a absurdos de advogar contra filiados da base - foi despedido.  Uma nova era parecia se abrir!

Depois de um processo licitatório (2012) foi contratado o Escritório Trindade & Arzeno.  Não obstante, foi admitida uma nova personagem na área jurídica, o advogado Avanilson Araújo, que teria como função cuidar dos pleitos relativos à FUNPAR.  Não chegava a ser surpresa: na gestão de Wilson Messias (2008-2011), foi introduzido, sem licitação, o escritório Benkendorf, do qual o diretor Antonio Neris era estafeta e agenciador.

O que se soube neste começo de ano, assumindo a gestão 2014-15 da mesma Carla? Que o escritório licitado Trindade & Arzeno levou um pé no traseiro. E o que ficou no lugar? Nâo se sabe direito.  Ao que parece, o dirigente do PSTU, partido da diretoria do Sinditest, Avanilson Araújo estaria montando um escritório jurídico sediado no próprio sindicato com mais alguns auxiliares, não sabemos se todos também do PSTU.  O fato é que a assessoria jurídica mudou.  Sem licitação p... nenhuma. Se vai funcionar, não sabemos. Se você for do PSTU, acho que ajuda.

Enfim, mais um episódio da enoooooorme transparência da gestão ultraesquerdista do PSTU na direção do Sinditest.

5 comentários:

PARANÁ disse...

estão de brincadeira com a nossa categoria, e ainda tem gente que defende esta falta de TRANSPARÊNCIA!!
o Avanilson mesmo que, se estivesse sido contratado para tocar os assuntos inerentes a Funpar, já seria uma contratação IRREGULAR na minha opinião, já que foi contratado um escritório para tocar os assuntos do SINDITEST-PR como um todo.
acontece Dodô que, o Avanilson foi contratado como ASSESSOR DA DIRETORIA, somente da DIRETORIA. a categoria tem o direito de saber como se deu esta nova contratação se é que realmente ocorreu e qual o valor que esta sendo pago, e qual a qualificação deste novo escritório.
vamos aguardar o pronunciamento da Diretoria que é tão "Transparente".

Medeia disse...

Para fazer parte desta equipe, estaria sendo "contratada", sem licitação e sem consulta à categoria, claro, uma tal advogada que participou de uma assembleia recente? Uma que é de Osasco e também militante, não sei com certeza, mas provavelmente do PSTU?
será isto, será, será???
estão aparelhando nosso sindicato para as eleições presidenciais!!!
Socorro!!

Lucia disse...

Mais e mais demonstrações de que não dá pra confiar nessa diretoria. Nosso sindicato virou filial do PSTU e nosso dinheiro está saindo pelo ralo. E pior é que quem faz esse tipo de coisa realmente não tem moral pra cobrar seus ex amigos diretores responsáveis pelas falcatruas imobiliárias.

Lenice disse...

A diretoria naum tá nem aí pro que pensa a base o negocio deles agora é garantir a eleição dos candidatos deles
É só pra isso que tá servindo a greve.

Rita de Cassia disse...

É a confirmação de que nosso sindicato foi invadido e tomado pelo PSTU.