-->

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Chapa 2 vence eleição da representação de técnicos nos Conselhos Superiores

Conforme apresenta o quadro acima, a Chapa 2 "Representação efetiva, Estatuinte Já" foi a vitoriosa nas eleições para as 10 vagas de representação dos servidores técnico-administrativos nos Conselhos Superiores da UFPR (COPLAD e CEPE).  Por 514 votos a 408, a chapa 1, apoiada pela diretoria ultraesquerdista do Sinditest foi derrotada.. Espera-se agora que a  nova bancada de técnicos no COUN estabeleça um contato frequente com a base da categoria e um canal de diálogo que não vinha acontecendo com a bancada anterior comandada pelo arquipelego Wilson Messias.

Note-se que a chapa derrotada chegou perto da metade dos votos, mas mesmo assim não terá suas opiniões representadas em nenhuma vaga no COUN. Isso é uma aberração da democracia universitária.  A Comissão Eleitoral não deu atenção à proposta que este Blog fez de usar o sistema proporcional na apuração dos resultados nem tampouco o fizeram a diretoria sindical e a Chapa 1; ao contrário, disseram que isso seria  "mudança de última hora" nas regras do jogo e que, portanto, não devia ser considerada.  Agora, ficam sem voz no COUN.
------------
Fonte da tabela: facebook de Levi Freitas.

4 comentários:

glaci disse...

Como ficou a representação dos aposentados? existiam duas duplas uma na Chapa 2 e outra na Chapa 3, a gente votou em separado e a nossa cédula era inclusive de outra cor, era azul. Ai como ficou???

Rita de Cassia disse...

Parabéns aos colegas que venceram a eleição. Espero que trabalhem com mais transparência e divulguem as pautas e resultados das discissões dos conselhos.

PARANÁ disse...

a chapa 1 não aceitou a aplicação da proporcionalidade nesta eleição por um único motivo, dava como favas contada a sua vitória.
tanto que chegaram a se manifestar na assembleia da categoria que iria dar de goleada na chapa 2.
não é a primeira vez e nem será a ultima, que os votos nos humildes venceu e irá continuar a vencer a arrogância e a prepotência de alguns.

Anônimo disse...

Bem feito para a categoria, o resto é só piada, pois tudo continuara a mesma coisa nada vezes nada para categoria.