-->

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

A conivência do PSol com os black blocs

O PSol cometeu o grave erro de se associar aos Black Blocs. Das duas, uma: ou o partido assume o equívoco publicamente, revê sua aliança explícita com os mascarados e se afasta desse grupo de uma vez por todas, ou ele que se prepare para ser duramente rejeitado na política pelos setores democráticos.

Por Antonio Lassance, no site Carta Maior

Se o Psol tem uma convicção a defender, que o faça. O que se viu desde a morte do cinegrafista Santiago Andrade é um partido que finge que não tem responsabilidade sobre o ocorrido e, tal qual um Black Bloc, mascara suas posições na hora de enfrentar a sociedade.

Após as manifestações de junho de 2013, quando foi expulso dos protestos como tantos outros partidos, o Psol estreitou sua relação com os Black Blocs. Mas continua posando de bom moço na hora de dar entrevistas. 

Membros de sua Executiva defendem as táticas de violência de rua dos Black Blocs, enquanto seus deputados citam candidamente a não-violência de Gandhi e lamentam a morte do cinegrafista.

Ao contrário do que pretendia, não é o Psol que parece estar influenciando os Black Blocs. São os Black Blocs que estão dando a linha do Psol.


---------------------
Fonte: Carta Maior de 11/02/2014

Um comentário:

GUARACIRA disse...

Na continuidade da leitura da matéria publicada, encontrei o seguinte parágrafo, que, dentre outros, me chamou a atenção:

"O Secretário Nacional do Psol é um verdadeiro apaixonado pelos mascarados. Certamente contagiou muitos outros de sua organização.

Diz que os Black Blocs têm como “diferencial mais saliente, e porque não dizer sedutor” “a coragem e o desprendimento com que se lançam diante da repressão estatal."

Então o Secretário Nacional do Psol acha que os Black Blocs agem com coragem e desprendimento?
Ora, meu caro senhor, que coragem e desprendimento são estes que precisam estar com a cara encoberta? Que precisam agir na calada da noite? Que precisam agir como bandidos infiltrados em movimentos pacíficos e democráticos SÓ PARA PERTURBAR A ORDEM? Que coragem é esta que não mostra a cara ao assumir responsabilidades por atos homicidas? Desprendimento para acionar um artifício de fogo capaz de tirar a vida de um trabalhador? Só usando máscaras mesmo, só com o rosto encoberto....
Dialética moderna, fazer história...ora meu senhor...que babaquice!
História de coragem, desprendimento e luta se faz com cara limpa, com garra. Leia mais, pesquise, por exemplo, anos 64, 70, 80! Certamente terás um belo exemplo de CORAGEM E DESPRENDIMENTO!!!