-->

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Assembleia do Sinditest sobre a misteriosa Auditoria. Pra inglês ver?

Depois de tantas cobranças de servidores da base do Sinditest, a diretoria - ao que parece - marcou uma assembleia geral para dar conhecimento público dos resultados da Auditoria de contas do sindicato concluída no 2. semestre de 2013.  A assembleia estaria marcada para 26 de fevereiro, no HC.

Dizemos que "parece" que marcaram uma assembleia porque no site do Sinditest não há nenhuma chamada para essa reunião, nem panfleto impresso ou boletim eletrônico via email convocando os filiados.  

Fala-se da greve dos trabalhadores dos Correios no site mas nada sobre um tema que vem gerando crescente desconfiança, suspeita e curiosidade na base do Sinditest, principalmente por causa da insistência da Diretoria em não publicizar em seu site o Relatório Final completo da auditoria levada a cabo pela firma Concept.

Alguns servidores da base, nos últimos dias, puderam consultar o calhamaço do Relatório Final mas tiveram que se deslocar até a sede sindical da rua Agostinho Leão, sendo proibidos de fazer qualquer cópia.  Quem fez essa consulta, já revelou que há elementos realmente comprometedores sobre alguns ex-diretores sindicais mas também sobre diretores atuais.  Então é por isso que tanto se oculta, se esconde, se guarda a sete chaves o dito Relatório?  

Se acontecer de fato essa assembleia geral do dia 26/02, sem convocação ampla na base, é de se conferir se revelará todos os fatos levantados pelos auditores ou se será encenação de "prestação de contas", para inglês ver.
--------
ATUALIZAÇÃO às 18h00: tanto estava incerta essa assembleia marcada para 26/02 que ela foi remarcada, no meio da tarde de hoje, para 12 de março.  O motivo alegado pela Diretoria do Sinditest é a ausência do auditor da firma Concept em Curitiba na data anterior.  A assembleia então será em 12/03 (4a.-feira), 09h30, no anfiteatro do 7. andar do Anexo B do HC.

4 comentários:

Guaracira disse...

Quer dizer que marcam a assembleia antes, dizendo que os auditores estariam presentes e só depois é que vão consultá-los sobre sua disposição para este dia?
Ora, ora, mas isto sim é que se chama ADMINISTRAR COM RESPONSABILIDADE E RESPEITO À CATEGORIA!!!

Ou será que o efeito eleições para os Conselhos deixou os Diretores meio atordoados???

PARANÁ disse...

Olha as perolas do texto escritos pela direção do Sindicato que esta na página da entidade convocando para a assembléia do dia 12 de março..
1º) texto
“O que não podemos fazer (e não faremos) é espalhar o relatório aos quatro ventos, como se fosse um panfleto, pois se trata de um documento de cunho confidencial, destinado à administração da entidade (sua direção eleita). O relatório contém dados sobre pessoas que estiveram à frente do sindicato nas gestões de 2006 a 2011, e que poderiam recorrer judicialmente (alegando danos morais) se déssemos publicidade a tais informações de forma irresponsável. Contudo, nada impede, como dissemos, que os filiados do sindicato consultem o relatório na sede da entidade"

1ª) Documento de cunho confidencial
se fosse tão confidencial, o Diretor José Carlos de Assis, jamais poderia ter comentado em duas assembléia a respeito das irregularidades..

2ª) destinado a administração da entidade (sua direção eleita)
quer dizer, os filiados que pagaram pela realização da auditoria para saber se ouve ou não irregularidades no sindicato não podem e não tem direito a tirar cópia. Eu não pude tirar cópias, mas que eu fotografei as páginas que eu queria isso eu fotografei.

3ª) o relatório contém dados pessoais.
quer dizer que foi por isso que o diretor disparou na assembléia acusações seriíssimas contra o Néris e o Messias?

4ª) e que poderiam recorrer judicialmente (alegando danos morais) se déssemos publicidade a tais informações de forma irresponsável.
O que foi que o Diretor José Carlos de Assis fez na assembléia? Disse com todas as letras em alto bom som que Messias e Néris dizendo que eles roubaram o sindicato, meteram a mão no sindicato. Pergunto, estas afirmações são muito forte, será que não dão danos morais? Isso não foi irresponsabilidade total do Diretor ao divulgar e acusar pessoas nominando as?

5ª) contudo, nada impede como dissemos, que os filiados do sindicato consultem o relatório na sede da entidade.
Os filiados se quiserem podem consultar, enquanto diretores atuais que estavam nas gestões 2008/2009 e 2010/2011, estes tem direito a tudo, até levar para casa e usar como travesseiro.

2º) texto

"Essa Assembleia, portanto, deve colocar um ponto final na campanha de calúnias e difamação feita por agentes provocadores contra a direção atual do Sinditest (que assumiu em 2012, não sendo objeto da Auditoria). Temos uma greve para construir, uma luta muito difícil pela frente, contra um governo que está destruindo a educação e a saúde públicas, e não podemos continuar perdendo tempo com a ação irresponsável dos caluniadores, que exploram este assunto avidamente, procurando fragilizar a categoria e o sindicato, favorecendo assim o governo"

1ª) campanha de calúnias e difamação.
Se realmente são calunias e difamações, todos poderão confirmar no dia 12 de março na assembleia.

2ª) contra a direção atual do Sinditest (que assumiu em 2012).
A quem vocês querem enganar, atuais diretores faziam parte das gestões 2008/2009 e 2010/2011 e foram também apurados pela auditoria, estão de todas as formas querendo tirar o corpo fora.

3ª) ação irresponsável dos caluniadores.
caluniadores e irresponsáveis são atuais diretores que mesmo tendo em mãos o resultado da auditoria desde setembro de 2013, continuam me acusando e caluniando de forma irresponsável, continuam afirmando que alem de caluniador sou um irresponsável, eu é que estou sendo caluniado por vocês a quase 5 anos será que não se deram conta disso ainda? no dia 12 de março realmente ficara tudo as claras para toda a categoria, a verdade será escancarada.

Guaracira disse...

Um Relatório de Auditoria é documento confidencial.
Desta forma, somente tolos imbecis ou pessoas com total desconhecimento podem falar em usar tal documento como panfleto. Por outro lado, pessoas que são objetos de averiguação e/ou estão envolvidas em uma auditoria têm total direito ao relatório, mesmo a fazer cópias do mesmo. Mais ainda ainda quando se trata de uma Entidade cujos filiados pagaram por este serviço - todos os interessados têm direito a obter uma cópia do Relatório - isto é, a usufruir do serviço pelo qual pagaram!

A justificativa dos Diretores de não permitirem que se faça a cópia para evitar calúnias e danos morais é totalmente hipócrita, irrelevante e mentirosa! Eles próprios usaram dados do relatório para macular pessoas - eu, inclusive- nas redes sociais. Com que direito abrem a boca ou se utilizam da pagina do Sindicato para escreverem sobre caluniadores, difamadores, Trolls e outros termos tão usados pelos atuais diretores? Alguns deles não têm nenhum princípio de ética, de valor moral pra levantar este tipo de coisa, pois fizeram e fazem bem pior nas redes sociais. Quem acompanha sabe do que estou falando e tenho as postagens guardadas do sr. José Carlos, Márcio Palmares, Maurício Souza, como já demonstrei. Então, coleguinhas, procurem saber o significado de algumas palavras, como: confidencial, caluniador, ética, transparência. Quem sabe conhecendo o verdadeiro significado destas palavras, vocês não fiquem espalhando tanta besteira e tentando enganar a categoria!!!

É assim que querem começar uma greve!!! Óh tenho até pena!

Rita de Cassia disse...

A direção do sindicato é eleita pra representar e atender as demandas da categoria, que é quem sustenta a entidade e portanto quem tem o poder de decisão. Bem diferente da diretoria de uma empresa que tem o poder de manipular dados confidenciais e divulgá-los ou não de acordo com os interesses do patrão.Parece que neste caso a nobre diretoria sindical pensa que é o patrão e dono da empresa. Estranho também é o sindicato ter em mãos dados que incriminam determinadas pessoas, mas não divulga porque estas pessoas podem ficar chateadas e abrir um processo. Ora bolas, se as informações são verdadeira é obrigação da entidade exigir que os valores desviados sejam devolvidos, gostem ou não gostem os indiciados. Esconder é ser cúmplice.