Mais um da série "PDI - o que os olhos não vêem, a gente acaba descobrindo". Ainda o famoso Anexo III do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI 2012-2016), elaborado pela gestão do candidato-reitor Zaki Akel, no tocante ao HC. Como dissemos em postagem anterior, o tal Anexo, oportunamente denunciado pela conselheira técnica Tânia, mostra "oportunidades", "objetivos estratégicos", mas também "ameaças", e estas aparecem listadas na figura acima.
A atual diretoria do Sinditest, presidida pela colega Carla Cobalchini, que pode até ser criticada politicamente em algumas ideias mas jamais acusada de falta de combatividade em defesa do HC 100% público, é caracterizada como uma "ameaça".
Ora, dá para entender: como o candidato-reitor, no fundo, defende a EBSERH para assumir o HC (mas não pode revelar por estratégia eleitoreira), é natural que ele e seu vice receiem toda a resistência que o Sinditest oporá à adesão do HC à EBSERH, decisão que a Reitoria posterga para não complicar sua campanha.
Mas está aí, nu e cru, o que essa gestão pensa. E os pelegos históricos Dr. Néris e Wilson Messias estão sintomaticamente do lado do patrão que sempre defenderam quando dirigiam o Sinditest, e a quem pretendem continuar servindo caso retornem à direção sindical.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Assim como esse PDI, na câmara dos deputados, a salada da EBSERH só aumenta: Vejam esse projeto de lei na Câmara dos Deputados (PL 3.300/12, do deputado Walter Feldman, do PSDB-SP), prevendo a redução, para dois anos, da vigência dos contratos de trabalho temporário da estatal. E assim como esse PDI, que já foi a voto ,essa PL se for votada ninguém que entrar pela EBSERH no serviço publico vai se aposentar. No minimo para se aposentar não é 5 anos exercendo a função como concursado ,para garantir seus proventos e cargo?... PESSOAS QUERENDO BRILHO SÓ PARA SI NÃO CONSULTANDO A COMUNIDADE ESTÃO LEVANDO ,INSTITUIÇÕES E O PRÓPRIO BRASIL A BANCARROTA!!
Essa turma é bem unida e não quer largar o osso. Certamente vão continuar fazendo qualquer coisa pra continuar no poder, como sempre fizeram.
Sindicato jamais é uma ameaça ao Poder do patrão, pois o patrão se não for reeleito voltará ao seu status quo inicial e se beneficiará das conquistas sindicais como toda a categoria.
Sindicato é complementar nas conquistas do servidor, visto que a instituição tem atribuições especificas na gestão educacional. Cada um no seu quadrado, como dizem os mais simples!!!
O magnifico REI não gosta desse Sindicato que não se dobra e não se vende ao patrão.
A gestão passada sim era do seu gosto.
Postar um comentário