-->

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

A EBSERH no HC da UFPR e o PDI do Reitor Zaki Akel

Tema de grande polêmica, muito diz-que-diz-que, é a possível adesão do HC ao gerenciamento pela nova empresa de direito privado criada para controlar os Hospitais Universitários, a EBSERH.  Mais importante que se fiar em lero-lero de candidato, em "Informe Servidor" eleitoreiro ou em panfleto de campanha, é analisar fatos, documentos, a prática concreta.

5 comentários:

Unknown disse...

DoDoooooooo!!!! Parabéns por ter colocado um fato tão sério e de forma clara e documentada quanto o PDI. Pois dentro do HC o maior interessado num primeiro momento ainda a questão EBSERH é tratada como se o Reitor fosse o paladino da verdade o Salvador da Pátria. E pior, travestido de SÁ SÁ MUTEMA ( aparência Humilde, emotivo ainda É idolatrado por muitos dentro do hospital). Muito embora EU não faça mais parte do quadro funcional daquele hospital há um ano, me dá de um tudo.... quando lá adentro para levar SIM uma nova proposta através da candidatura de TARCISA e BONA ainda sou recebida com certa desconfiança pelos ex colegas FUNPAR como outrora. Uma louca que não sabe o que diz. É claro que pelos que detém a garantia por parte do atual Reitor de que se REELEITO FOR "NADA MUDARÁ" ou seja cargos ocupados não serão mexidos apenas RECAUCHUTADOS por outros novos que não foram contemplados na primeira gestão como por exemplo a Gerência da UAP que agora conta com o cargo vago e ante ontem eu soube de fonte segura que a coordenadora da campanha do Reitor estaria sendo cogitada para ocupá-lo. Bem! Antes que alguém me diga que não pode pois tem que ser servidor concursado a ocupar tal cargo eu adianto.Já que esta publicitado tem documento (PDI) e a mesma (EBSERH) já existe. PODE SIM e se o Reitor for REELEITO, tudo poderá aja visto o comportamento IMPERIAL praticado na ciência que ele tem de ser DEMOcrático. Outros podem dizer ....Há mais tem que passar pelo aceite do COUN. Bem! A manobra em curso realizada pela Reitoria no trânsito eleitoral, demonstra como pode ser enrolado o assunto aceite até as eleições. E ainda tem uma certa folga para o cumprimento do prazo dado pelo Governo Federal.

Sebastião Dambroski disse...

Prezada colega do ecletico.com: a sua análise quanto a implantação da EBSERH está correta neste momento e entendo que a sua proposição não é de forma alguma a de causar desespero ou incomodar os colegas da FUNPAR. Entendo que sua análise tem como objetivo informar a base como as discussões estão ocorrendo efetivamente e que se faz necessário observar as propostas de planejamento institucional e suas consequencias. É de fato relevante analisar discursos em momentos de eleição para não cair no "canto da sereia". Nas horas antecedentes aos momentos de eleições, de uma forma geral, os candidatos usam muito bem o "verbo", mas escrevem muito pouco. Sabe o porquê disso, nobre colega,..., ... para não engessar as decisões e evitar a ampla discussão com os atores envolvidos...
Mas, é preciso enaltecer a atitude da sra Carla e do Sr Paulo - Dodô - que levaram ao conhecimento da base a "falta de conteúdo na resposta da Reitoria à Pauta Local de Greve".
Lamentável que em duas greves, de longa duração, não houve tempo para ao menos fazer uma redação com resposta plausível de análise pela categoria.
Parabéns pelo discurso coerente com a Pauta proposta e pelo não acolhimento, ao menos parcial, das reivindicações da base por parte da Reitoria.

Unknown disse...

Caro Sebastião Dambroski foi exatamente esta a minha proposição e para que não haja dúvida peço quem ainda as tiver basta clicar sobre a minha foto no canto direito e quando abrir o ecletico,novamente clic ,baixo de Meus blogs: E terá o Plano de Cargos e Carreiras e mais o Regimento Interno de como será alinhado os dois vínculos ( Funpar e Concursados ) que laboram no HC.atualmente.

Lucia disse...

Acredito que o fato de ser contratado Funpar não é suficiente para ser contratado EBSERH. Certamente haverá concurso. Ou então qual será o critério para ocupação dos cargos?

Sebastião disse...

Sinto muito nobre colega Lucia mas, neste momento, as dúvidas persistem. Uma vez que as proposições de implantação ou não da EBSERH, mesmo com a rejeição momentanea via Conselho, ainda continuam muito nebulosas.
Não há clareza quanto a forma de futras contratações ou mesmo, a segurança do pessoal já com vinculo FUNPAR permanecer na futura empresa. Há sim, a necessidade de uma discussão mais ampla dessa proposta e depois das eleições da Reitoria.
Esta EBSERH não pode servir de mote de campanha!!!