Algumas fontes confidenciaram a este Blog terem quase completa certeza de que o perfil falso de Facebook sob o nome de "Joãozinho Sabe Tudo" e correlatos seria uma equipe de pessoas da diretoria do Sinditest, ou ligada a ela.
As fontes citaram alguns elementos nesse sentido, como o foco dirigido contra o reitor Zaki Akel, objeto de explícita inimizade da Diretoria do Sinditest, e seu potencial candidato sucessor, o vice Rogério Mulinari.
Outra evidência: pouco antes do início de uma das assembleias de greve do Sinditest, no RU Central, um diretor do sindicato foi visto deixando uma pilha de panfletos assinados por "Joãozinho Sabe Tudo" na mesa de entrada da assembleia.
Em uma outra recente assembleia de greve, o vice-presidente do Sinditest gabou-se de que, agora, o sindicato havia contratado um jornalista com real "capacidade investigativa", que já teria reunido importante acervo contra a reitoria, a qual poderá ser acionada quando se quiser contra o vice Mulinari. Na mesma assembleia, o diretor Luiz Fernando asseverou que, se a Reitoria quiser se contrapor, o sindicato possuiria "munição de canhão para matar pardal".
Há outras evidências, incluindo pessoas da Assessoria de Comunicação da reitoria, mas não as mencionaremos aqui.
É pena que, agora, a 1 ano e meio do fim do funéreo mandato zakiano na UFPR, a gestão sindical se queira contrapor, quando, na eleição de reitor de 2012, preferiu ficar neutra, permitindo ampla vitória de Zaki Akel, inclusive dentro do HC. Se ela fomenta os Joaozinhos falsos do Facebook, nada podemos asseverar. Podemos dizer sim é que ela foi covarde em 2012. E deveria partir para iniciativas mais sólidas.
2 comentários:
Como alguém que sabe tudo não fala mal da gestão do sindicato?
O sabe tudo só sabe o que interessa pra direção do sindicato, o que não interessa ele faz de conta que não sabe. Muito bonzinho esse tal de sabe tudo.
Postar um comentário