Segundo o Comando Nacional de Greve da FASUBRA (CNG), instalado em Brasília desde 7 de junho, no fechamento da semana passada era de 27 Universidades Federais o quadro de paralisações decretadas. Das três maiores IFES do Sul, somente a UFPR ainda não fez assembleia geral para discutir a adesão à greve, momento que está marcado para ocorrer somente no dia 15/6, de manhã, no RU Central.
As reivindicações dos mais de 180 mil trabalhadores técnico-administrativos em educação constantes na pauta da Campanha Salarial, protocolada no Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, entre outras, são as seguintes:
* Apresentação de recursos orçamentários para serem alocados no piso da Tabela Salarial (com base na referência reivindicatória de piso de 3 Salários Mínimos e step constante de 5%);
* Propostas que resolvam a questão do Vencimento Básico Complementar;
* Reposicionamento dos aposentados, com ampliação dos direitos para 2011;
* Resolução do Anexo IV do PCCTAE (percentuais de incentivo à qualificação);
* Reajuste dos valores dos benefícios (auxílio-alimentação, auxílio-saúde etc).
O CNG é formado por delegados de base eleitos apenas nas Universidades que já entraram em greve e é a instância de caráter excepcional que decide os rumos do movimento paredista, acima inclusive da Diretoria da FASUBRA (DN). Desde quinta passada, CNG e DN-FASUBRA já travam contatos com parlamentares do Congresso Nacional para que ajudem a reabrir e intermediar as negociações com o Governo, suspensas desde o dia 6 quando da deflagração da greve nacional.
2 comentários:
É por estas e outras,que eu digo da IMPORTÂNCIA da atividade dos BLOGS e creio mesmo estarem a Serviço da Informação aberta,tipo DOA a QUEM DOER a simples triagem seletiva feita pela grande mídia ,impressa e televisiva ao meu ver também mostra uma vertente um tanto MARROM,...Se Não é este o caso,porque omitir da população algo desse porte ?....Será que porque se trata de uma MULTINACIONAL ???? Ora se a Empresa está em território Brasileiro deve ser submetida ao crivo da sociedade como qualquer outra Empresa Nacional.Eu acho muito engraçado a nossa imprensa,quando Matam Jornalistas,como foi o caso de TIM LOPES o Âncora Global,a coisa toma um vulto extraordinário,repercute até Internacionalmente,ao meu ver trabalhador como qualquer um que venha a morrer no exercício da sua função,agora quando se trata de trabalhadores de massa,ainda mais de classe, se a coisa Não VAZAR por outros canis nformativos,passa despercebido mesmo.
OHOH!!!!! O comentário que fiz diz respeito a segunda matéria" GREVES E SILÊNCIOS PROVIDENCIAIS da MÍDIA GRANDE" rsrsrs Nem de longe quero atacar de 4º macaquinho ALIENADO TOTAL. Não sei o que aconteceu,mas trocar comentário é demais.
Postar um comentário