Segundo o último informativo da FASUBRA, a greve nacional da Campanha Salarial 2011 já está deflagrada em pelo menos 13 IFES: UFRN; UFRPE; UFSC; UFPE; UFOP; CUIABÁ; TOCANTINS; UFAM; UFSM; UFSCAR; UFES; UFRGS; UFAC. Hoje e até o fim da semana quase todos os demais sindicatos farão assembleias gerais para discutir entrada na greve. Menos o Sinditest, que agora virou "cauteloso" por razões que já sabemos de sobra.
E, ato contínuo ao receber comunicado oficial da FASUBRA sobre deflagração da greve, o Governo cancelou uma reunião marcada para hoje em Brasília, suspendendo o processo negocial. Veja a resposta enviada à FASUBRA:
À Coordenação Geral da FASUBRA
De ordem do Secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Duvanier Paiva Ferreira, informamos o cancelamento da reunião agendada para amanhã, dia 07 de junho de 2011, tendo em vista o comunicado de greve recebido no dia 03 de junho, por meio do Ofício 104/11-SEC/FASUBRA. Nesse sentido, consideramos a interrupção unilateral das negociações.
Atencioasmente,
Sueli Avelino
Chefe de Divisão
Coordenação-Geral de Negociação e
Relações Sindicais - CGNES/DERET/SRH
8 comentários:
Claro que o governo ia suspender as negociações quando se deflagrasse a greve, mas também não se pode esperar a vida toda, até porque o calendario das reunioes de negociação estava bem folgado. Já pensram se o Duvanier não consegue preparar as reuniões seguintes, como fez com a primeira??
Chega de dar moleza pra essegoverno!!
GREVE JÁ!
DIRETORIA DO SINDITEST, MOVAM SEUS TRASEIROS DAS CADEIRAS, PAREM DE FAZER NEGÓCIOS IMOBILIÁRIOS E AGILIZEM AS ASSEMBLEIAS!!!
Está na hora da Diretoria do Sinditest se mexer, ou será que vai ficar vendo a banda passar e lá no final das contas se apresentar como fonte salvadora das negociações salariais?
Mostrem que além de negociações imobiliarias, sabem fazer tambem negociações por melhores condições de trabalho, melhores condições de evolução na Carreira, melhores ações nas negociações referentes aos cargos diretivos colocando a meritocracia como parte integrante nas promoções e outras. Além de rediscutir as questões de insalubridade, pricipalmente no HC, no setor da lavanderia. As questões da periculosidade e insalubridade na UTFPR q~ue ao que sabemos está a passos de tartaruga lerda e preguiçosa no encontro de uma resolução. Enfim vamos aguardar.
Que nada, Benedito!
Agora que precisam acelerar, eles vão brecando. Essa Diretoria nao quer saber de greve, aliás, eles já provaram que nem sequer SABEM FAZER UMA GREVE, MOBILIZAR, DEBATER...
Ainda mais agora que a senadora do Paraná virou Ministra, e diga-se de passagem foi ela que fez o parecer da EBSERVH que seria votado no Senado.......
Primeiro veio o maridinho dela numa assembléia no HC, dizendo que ia ajudar o povo da Funpar, e o povo acreditou e votou neles, e de repente...... BUMMM, era mentira das grossas, passou a eleição e eles se viraram contra os funcionários da FUNPAR, usando a gente de boi de Piranha, pra abrir a tal da empresa S/A, e garantir mais um monte de Petista nesse novo Cabide de Empregos....
Funpar se liguem o governo num tá nem ai pra resolver o nosso problema de perdermos o emprego.
Essa ajuda pros funcionarios da FUNPAR a gente dispensa. Só não da pra esquecer que Sinditest, Reitor, Direção do HC estavam todos abraçadinhos com Gleisi,Paulo Bernardo,Vanhoni, Roseli Isidoro e outros "políticos bonzinhos do PT", todos lutando pra manter os empregos do pessoal das fundações, só não disseram que seria através de outra fundação. Mas nem isso conseguiram, mesmo com o parecer FAVORÁVEL da Senadora Gleisi.
Parece que estão todos meio sem rumo, sem saber pra onde vão, que coisa!! Pra quem dirige um sindicato isso é o cúmulo! Pra quem administra uma instituição do porte da UFPR, nem se fala, total falta de estratégia, de planejamento, de pulso firme, pra quem esperava uma solução - esses, coitados, foram enganados mais uma vez! Foram usados pra que os candidatos locais do PT ganhassem mais uns votinhos! Mais triste que isso só o resultado do jogo de ontem contra o Vasco!
Olá Coxabamba,Concordo com voce em termos,sabe Porque?No momento estamos recuperando as forças depois de vários golpes sofridos justamente por estar esperando respostas de onde Não viria porque camuflado estavam INTERESSES POLÍTICOS e Nós Funcionários sendo usados como massa de manobra para levar a cabo exatamente o que Queriam, isto é Público e Notório vamos asumir nosso quinhão.Mas como eu acredito que Nada acontece por acaso... a Área tornou-se LIMPA e expostos todos estes interesses ,de contra partida se voce participou da Assembléia do dia 07/06 a qual no meu ponto de vista serviu para acordar a nossa categoria embora asfixiada pelo MEDO e INCERTEZA mostrou-se FORTE,UNIDA e PRONTA a encarar os desafios sejam quais forem promovido pelo tal PROJETO DE LEI a ser votado.Outra coisa que também ficou claro que o momento ainda não é para GREVE,porém os funcionários estão mais atentos e caso não tenham as suas expectativas saciadas abriram-se novas oportunidades de cobrança.Fomos Ingênuos SIM,mas BURROS NÃO a proposta que nasceu da Base Celetista do HU do Paraná poderá inclusive vir a sinalisar como EXEMPLO a ser seguido pelo resto do País e mostrar aos 26.000 colegas que encontram-se na mesma situação , que a UNIÃO FAZ A FORÇA,que fantásma pode assustar.Desde que tenham em mente que para NEGOCIAR é FUNDAMENTAL documentar para poder cobrar COMPROMISSO.No nosso caso o documento segue para o REITOR da UFPR.
Legal, ]Eclético esse comentario seu, porque é issso mesmo que a gente quer ver. Em alguns momentos já mostramos nossa força e este é o grande teste de mostrar que somos sim capazes de lutar pelos nososos direitos e se preciso deflagrar uma greve, mas que fizeram esse joguinho político com agente, issso não podemos negar, infelizmente com nossa permição, claro!
Olá coxabamba,devo informar que o documento elaborado pela Comissão de funcionários FUNPAR retirado daquela Assembléia do último dia 07/06,já foi elaborado e encontra-se nas mãos da Diretoria do Sinditest desde ontem dia 14/06,agora é só esperar para pronunciamento do próprio SINDITEST em Assembléia ou seja lá o que o valha,é urgente que o Reitor receba logo,de preferência antes do Novo PL vir a ser votado,afinal estaremos paralisados no prazo proposto de 48 hs.antes da votação e não compareceremos para trabalhar,mas estaremos conversando com a Comunidade Paranaense,dando conta se a caso partirmos para uma possível GREVE,em função do que advenha desta nova votação.Por enquanto é isso.
Postar um comentário