-->

domingo, 23 de março de 2014

Opinião diferente é crime político

Cena no Restaurante Universitário central da UFPR, na última quinta-feira (20/3). Estava para começar uma assembleia geral de greve do Sinditest-PR no refeitório do RU.  Alguns servidores conversavam numa rodinha na calçada em frente ao RU, entre eles o 1o. vice-presidente do sindicato, Giuliano, e o servidor da base Gessimiel "Paraná".

Irrompe sobre a rodinha o 2o. vice-presidente do Sinditest, Márcio Palmares, e grita a seu colega de diretoria uma advertência:

"- Não dê ouvidos a esse crápula!"

E - do alto de sua simpatia -, completa rosnando uma ameaça dirigida ao "Paraná":

"- Vou pedir sua expulsão na assembleia!!"

Por aí, pode-se ter ideia de como anda o respeito às diferenças por parte da Diretoria do Sinditest.  Já pensam até em expulsar quem não reza sua cartilha "super-revolucionária".  Enquanto isso, escondem certas verdades dolorosas e poupam os antigos aliados metidos em irregularidades detectadas pela auditoria.   

Então, essa é a "democracia operária" de que falou a presidente do sindicato em seu discurso de posse de janeiro?

10 comentários:

PARANÁ disse...

só que ele se acovardou e não mencionou o ocorrido, e muito menos colocou em votação a minha expulsão.
a unica coisa que fez depois que relatei em assembleia o ocorrido, foi dizer para a categoria que não iria entrar na provocação, deixando no ar que aquilo não teria ocorrido.
mas felizmente estavam na plenária as pessoas que testemunharam a sena patética desempenhada por este dirigente sindical.

Guaracira disse...

Estive pensando neste fato lamentável e nojento, antidemocrático e inclassificável, mas me ocorreu que, uma pessoa para agir desta maneira, só tem 2 explicações:
1)ou está em surto psicótico;
2) ou se borrando de medo do adversário, fazendo valer a premissa: " A MELHOR DEFESA É O ATAQUE"
neste caso o medo é tanto que é melhor expulsar de vez, manter longe!!! heheheh

Lucia disse...

Crápula é quem não respeita seus colegas e ainda esconde a sujeira e o roubo escrachado ao caixa do nosso sindicato.

Anônimo disse...

Cabra feio, há para ouuuuuuu...

Ernani disse...

Oia o que eu ouvi falarem, que até nosso amigo Arnaldinho foi escorraçado da sede do sinditest sabe-me deus por que!!! Vai bem mesmo essa turma aí do sindicato heinnn???

PARANÁ disse...

fui no HC hoje a tarde e, um filiado do sindicato me relatou uma cena que ele presenciou lá dentro da sede, o 2º vice presidente Márcio Palmares dando de dedo no Arnaldo aposentado, e dizendo-lhe, baixa a bola se não eu te expulso daqui. o 2º vice presidente deve estar com algum problema ou quer fundar alguma escola de EXPULSÃO de pessoas. lamentável que isso esteja acontecendo, principalmente com uma pessoa que tem problemas e bem sabemos, porem, colabora e muito com esta direção.

MAria do HC disse...

vixe a coisa ta feia la pras banda do sindicato não perdoaram nem o Arnaldinho, ou os diretores estão loucos ou estão ficando loucos. até quando isso vai continuar acontecendo, até alguém ser agredido em assembleia por este diretor?

Guaracira disse...

Maria do HC, com todo o respeito, isto vai continuar acontecendo até que nós, da base permitamos. É nosso dever enquanto categoria dar um basta nesta situação. Como?
Nos colocando contra, participando, embora sem o mínimo de vontadade, como meu caso, das assembleias e votando contra as propostas e proposições absurdas, como por exemplo: a filiação que pretendem fazer a uma central sindical - A CONLUTAS!
E tantos absurdos que vários dirigentes vêm cometendo ao longo desta gestão! Somente nossa união poderá combater essa falta de respeito, de ética e moral dentro do NOSSO sindicato!

Rita de Cassia disse...

A base do Sinditest é grande e por isso formada por gente das mais variadas correntes de pensamento e de posição política. Sendo assim é preciso entender de uma vez por todas que a diretoria não é dona do sindicato nem das assembleias. Precisa entender também que um sindicato é formado por quem o sustenta. A divisão que estão nos impondo só serve pra dividir a categoria e enfraquecer a greve.
Queremos negociar com o governo e não derrubá-lo. Pra isso existe a eleições.
Cada dia que passo cresce minha impressão de que a greve é eleitoreira e que se danem os técnicos.

ernani borelli disse...

esta feia a coisa no sinditest, e diretor dizendo que vai expulsar, filiados, , como tb em assembléias, , entendo eu que quem deve ser expulso sao diretores isto sim da base.