-->

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Auditoria do Sinditest - como ficam a divulgação e os desdobramentos?

Uma auditoria nas contas do período recente das administrações do Sinditest (em especial as gestões de Wilson Messias) foi aprovada em uma assembleia geral dos técnicos em 31/01/2012.  A seguir, a diretoria presidida por Carla Cobalchini empurrou com a barriga a efetivação da medida por 1 ano e meio, alegando dificuldades de caixa para pagar os serviços de auditores.

Em meados de 2013, a diretoria do Sinditest anunciou ter finalmente contratado uma empresa para realizar a auditoria, a Concept.  Essa firma teria produzido um relatório no final de outubro, cujo conteúdo integral é desconhecido da base filiada do sindicato e que, no máximo, teve uma descrição de seus achados através de matéria escrita por um diretor do Sinditest em 21/10/2013 no site do Sinditest.

Permanecem questões. O relatório da auditoria está concluído? Que irregularidades foram encontradas? A Diretoria do sindicato fará uma assembleia para apresentar esse relatório da auditoria? Os responsáveis pelas irregularidades serão chamados a dar satisfações? As recomendações dadas no relatório serão encaminhadas pela atual Diretoria?

Absolutamente nada mais acerca da auditoria tem sido veiculado pela Diretoria do Sinditest nas últimas semanas. Até parece que querem que a base filiada esqueça que um dia foi chamada a tal auditoria.

3 comentários:

Rita de Cassia disse...

A auditoria foi paga por nós filiados pra esclarecer suspeitas bastante graves de ilegalidades e até possível desvio de dinheiro em obras e transações imobiliárias. O problema é que até o momento o resultado não foi apresentado e não foram esclarecidas as suspeitas. Atitude de nos permite imaginar muita coisa. Inclusive que não se quer esclarecer nada.

Lucia disse...

A direção do Sinditest nos deve muitas explicações. Ou será que pagamos caro por um trabalho com o único objetivo de servir de instrumento eleitoreiro? Com a palavra a diretoria.

Luis Otávio disse...

Na minha opinião não divulgam porque tem muita coisa podre que precisa ser escondida pra não feder e não respingar na atual diretoria.