-->

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Sinditest desconta mensalidade a mais, mas reconhece erro

A direção do Sinditest atribuiu ao SIAPEnet um erro sobre o desconto em dobro da mensalidade além do período da greve.  Durante a greve, a categoria aprovou o desconto em dobro de 0,5% sobre o vencimento básico a título de fundo para as atividades de mobilização e representação no CNG de Brasília.  Espera-se, contudo, que a diretoria sindical convoque para breve uma assembleia em que sejam prestadas as contas dos recursos usados na greve, bem como se regularize de vez a decisão de uma assembleia, no começo da greve, que definiu que o desconto sindical deve se dar exclusivamente sobre o vencimento básico.

7 comentários:

PARANÁ disse...

jogar a culpa para outros é muito fácil, o vice presidente Márcio, disse que foi erro do amigo do Wilson Messias, o Rapaz que toma conta do sistema.

a verdade é que não é nem um nem outro, FOI SIM INCOMPETENCIA DA DIRETORIA, onde andavão os liberados que deixaram isto acontecer?

1) - quem lança as mensalidades no sistema é o SINDICATO.

2) - o sindicato desde o dia 12 de julho, tem em mão a listagem impressa e em cd com os nomes dos filiados, salario base e o já realizado calculo de 0,5%, tudo entregue pela PROGEPE e esta protocolado.

3)- em ipoteze alguma, poderiam descontar alem de 0,5% sobre o salario base, já que tem os calculos realizados, alias que éra sempre a desculpa utilizada por eles para não realizar a correção!

4) - tiveram tempo suficiente para corrigir todas as mensalidades dos filiados e não fizeram.

5) - a greve terminou já faz muito tempo, não poderiam errar de forma alguma, quanto mais lançar dobrado o que já estava errado, tambem de forma alguma poderia descontar fundo de greve sem estarmos em greve.

6) - isso pelo que dizem os causidicos é apropiação indevida, tambem pode ser estelionato!


E para encerrar, estou indo buscar meus direitos, pois já é sabido que esta diretoria não respeita as decisões da categoria. estarei conversando com o advogado de minha causa para ver se consseguimos que se estenda para todos os filiados a decisão que será tomada pelo Juiz. e podem ter a certeza, não tenho bola de cristal, porem, com todos os elementos juntados a decisão será favoravel a nossa causa.

Meri disse...

Ah que bonito, reconhecer o erro, diretoria pura, que não tem defeitos, mas usar o dinheiro da categoria para fazer mais um jornal colorido e de bom papel para denegir o nosso nome pode. não prestar conta dos gastos de greve pode. mandar diretor, esposa de diretor e até filho para ficar em brasília com o dinheiro da categoria pode. a Dodo me faz um favor,de explicar. Essa diretoria pode tudo, porque a categoria não faz nada, não reclama, não mobiliza, mas bater na Roseli pode, bater na Meri, no Setim, no Paraná, no Ari, no Norton pode. Então eles podem tudo. e ainda recebem o perdão porque pediram desculpas, me erra.

Luis Otávio disse...

O desconto é bem maios que os 5% do base. Com o fundo de greve o "ERRO DO SISTEMA" se multiplicou.
Eita sistema safado.....

Rita de Cassia disse...

Faz mais de 2 anos que meu desconto vem sendo bem maior que 5% do salário base. Quando vão corrigir isso?

Meri disse...

Rita quem faz o desconto é o Sinditest, a dona Carla, Sr Piloto, Sr José Assis já eram diretores nessa época. O que mudou? somente os seus cargos na Diretoria do Sinditest, então concordo Assembléia de ´prestação de contas já. e o desconto é maior mesmo, é só fazer as contas.

Max Nilson Malucelli disse...

A diretoria atual do SINDITEST/PR esta brincando em escrever que é: "um erro de operação do sistema siapenet", que manteve o desconto duplicado da mensalidade na folha de setembro/2012, descontando o valor para fundo de greve, que aliás encerrou-se o movimento paredista no mês de agosto/2012. Agora vocês vem a público pedir desculpas a categoria, informando que estão tomando as medidas necessárias para que o erro não se repita. VOCÊS ESTÃO DE BRINCADEIRA CONOSCO. Isso só tem um nome INCOMPETÊNCIA ADMINISTRATIVA e FALTA DE CONFERÊNCIA antes de enviar o arquivo eletrônico todo o dia 13 de cada mês, que é de responsabilidade do nosso sindicato, para desconto junto ao Sistema Siapenet em Brasília/DF. Podem ter certeza que dia 02/10/2012 eu como sindicalizado estarei ai na sede para devolverem o meu dinheiro. Só falta isso agora, descontam indevidamente de aproximadamente seis mil pessoas sindicalizadas e vem pedir desculpas...eu quero é meu dinheiro pessoal, até dia 2/10. Com dinheiro da categoria não se brinca.

Guaracira disse...

Pedir desculpas é o mínimo que devem fazer, mas e quanto ao ressarcimento do valor cobrado a mais, como os filiados devem proceder para reaver estes valores?
Isto não foi informado pela Diretoria? Ficarão calados, na moita, esperando que cada um vá ao sindicato receber o que lhe foi "surrupiado"?

E a Prestação de Contas do fundo de greve?

Ah, lembrei:os atuais diretores que fizeram parte da gestão messias/Néris aprenderam com eles a lição de só cobrar dos outros, como fizeram INJUSTAMENTE comigo!E olhem que, quando tesoureira da gestão Novos Tempos, foi realizada uma assembléia exclusivamente para prestação de contas do fundo de greve... e tão logo a greve acabou..

E agora José, como fica?
Ah tem outra coisinha: naquela gestão o fundo de greve foi descontado SOMENTE NOS MESES DA GREVE!!

Ah, jogar pimenta nos olhos dos outros é melhor, não é mesmo dona Carla, seu Bernardo, José Carlos?

Devolvam o cobrado a mais, via sistema. Vocês sabem que dá pra fazer isso, ou não sabem????