Por apenas 13 votos de diferença na assembleia realizada em 5 de agosto, foi mantida a greve dos professores da UFPR. No auditório da administração do Centro Politécnico, onde reuniram-se cerca de 500 professores, foram 238 votos defendendo manutenção da greve e 225 por sua suspensão nacional. Não está anunciada ainda uma nova assembleia no site da APUFPR. Assembleia dos docentes da UTFPR também manteve a greve.
Em nível nacional também já não é ampla a maioria que propõe a continuidade da paralisação. O quadro do CNG-ANDES sobre a rodada de assembleias de base da semana que passou mostra que 17 IFES optaram pela manutenção da greve, mas 13 propuseram a suspensão (segundo comunicado do CNG de ontem). Com este placar, o CNG-ANDES indica a continuação da greve e tentará intensificar contatos junto a parlamentares do Congresso Nacional para intervir sobre o conteúdo do PL 4368/12 e reabrir negociações com o MPOG.
Tarefas bastante difíceis, uma vez que o Governo se mostra inflexível em sua disposição de não mais negociar e de aprovar como está o PL 4368, além do que praticamente todos os parlamentares estão de olhos mais voltados para as eleições municipais do que com o que tramita no Congresso.
----------------
Foto: APUFPR
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário