A greve deste ano, diversamente de 2011, alcançou certas conquistas. Parabéns para a luta da categoria e direções do movimento. Na UFPR, uma assembleia logo no início da greve, em junho, acertadamente aprovou o desconto de uma mensalidade a mais a título de fundo de greve, cobrado até o mais recente contracheque. O fundo foi importante para garantir presença dos delegados de base em Brasília e para viabilizar as manifestações locais, que foram muitas, dando visibilidade ao movimento.
Agora é chegada a hora de a base saber com mais detalhe como foram empregados esses recursos, que, afinal, foram por essa mesma base assegurados. Nas greves deste início de milênio, somente a gestão presidida por José Carlos Belotto (2006-2007) realizou uma assembleia específica para apresentar a contabilidade da greve de 2007.
Já a gestão dos arquipelegos Wilson Messias e Dr. Néris, na greve de 2011, depois que a paralisação se encerrou no final de setembro, não fez mais nenhuma assembleia geral para prestar contas de nada... que dirá do emprego de recursos gastos naquela fracassada greve! Além das quantias desencontradas que disseram ter despendido naquela greve, os pelegos amigos do candidato-reitor Zaki Akel tinham mais coisas a esconder, por isso esquivaram-se de reunir a base, até que perderam a eleição sindical no final de 2011.
Na nova gestão do Sinditest, presidida pela colega Carla Cobalchini, entendemos que transparência plena é um dos elementos integrantes da plataforma com que se elegeu presidente, e esperamos que a diretoria sindical convoque para breve uma assembleia geral em que a categoria possa verificar o demonstrativo do uso dos recursos. Além disso, resta uma pendência sobre o modo do desconto de 0,5% no contracheque relativo à mensalidade sindical, que uma diretoria transparente deve saber tratar com franqueza e seriedade, uma vez que já foi objeto de deliberação de uma assembleia na greve.
5 comentários:
Pra quem passou duas gestões acusando uma certa tesouraria de sumir com fundo de greve, ta mais que na hora de mostrar suas contabilidades, não só da greve, mas fazer a Prestação de Contas como manda o estatuto.
Mas que nada! Essa thiurminha do sindicato só quer acusar e espalhar boatos.. Desafio a atual gestão a realizar uma prestação de contas completa, isenta e transparente,não só do fundo de greve, mas de todo o período.
E a Auditoria que foi aprovada em assembléia, quando vai sair? Ou já caiu no esquecimento? Decisão de assembléia é soberana!!!!
SARITA,
MAIS DO QUE UMA DECISÃO DE ASSEMBLÉIA DO DIA 31 DE JANEIRO DESTE ANO, FOI O ABAIXO ASSINADO COM MAIS DE 756 ASSINATURAS, EXIGINDO A REALIZAÇÃO DA AUDITORIA.
SABE PORQUE NÃO QUEREM REALIZA-LA?
VAI SE CONFIRMAR UMA GRANDE SUGEIRA CONTRA A CATEGORIA, E QUE ENVOLVE UM CASAL DA ATUAL DIRETORIA, QUE ASINARAM UM DOCUMENTO MAIS QUATRO EX DIRETORES, DESRRESPEITANDO E MUDANDO A DECISÃO APROVADA PELA CATEGORIA, E ROLOU O ROLO DOS 10 TERRENOS QUE SIMPLESMENTE SUMIRAM DO PATRIMÔNIO DO SINDITEST-PR. SE ASSINARAM NA BOA OU NA MÁ FÉ, TERÃO QUE EXPLICAR TUDO ISSO NA JUSTIÇA.
A CAIXA ECONÔMICA JÁ CONFIRMOU AO MPF- MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL, QUE FORAM AVALIADOS E FINANCIADOS TÃO SOMENTE 2 (DOIS) TERRENOS E NÃO 12 (DOZE).
PORTANTO, A CATEGORIA VAI PASSAR POR UM MOMENTO EM QUE TERÁ QUE TOMAR SÉRIAS DECISÕES, OU VAI SIMPLESMENTE IGNORAR COMO FEZ ATÉ AGORA?
AS prestações de contas estão no jornal do sinditest de Jan/12 a Março/12 e de abril/12 a Junho/12 saíra no nosso proximo jornal, agora me admira o Parana disser isso pois na sua gestão nem prestação de contas houv e o pior vai levar todo o restante do nosso fundo de Greve com a ação dele o Parana, esse sim merece uma auditoria e das grossas ou melhor vamos pedir a ele o Parana e aos demais que devolvam o dinheiro da Categoria isso sim é que é feio....
e vergonhoso......
a pessoa fala o que quer e vai ouvir o que mereçe.
já entendi, se abril, maio e junho será apresentado no próximo jornal, acredito que no mes de outubro que vai ser impresso. então julho, agosto e setembro vai ser apresentado o ano que vem, é isso? pois já estamos em meados de setembro.
quanto a auditoria, ela já foi realizada no ano de 2000, e nada do que havia sido divulgado foi confirmado, foi uma das provas que nos inocentou no processo.
a auditoria que voce esta falando, deve ser a que foi aprovada em 31 de janeiro deste ano, e mais o abaixo assinado contendo mais de 750 assinaturas exigindo a auditoria, e que até agora a diretoria se recusa a realizar, é esta auditoria que voce esta falando?
quanto ao fundo de greve, é bom não se esquecerem que terão de devolver a categoria o que estava sendo cobrado a mais.
quanto a devolver o dinheiro que a justiça determinou atraves de uma sentença, proponho o seguinte:
vamos fazer um debate franco com a categoria, debater todos os problemas que tivemos com gestões anteriores, e que atuais diretores pertenciam a estas gestões, e que juntos causaram vários prejuízos em transações imobiliárias, e muito maiores do que este que estão falando tanto. se houver o empenho de todos em especial dos anônimos que comecem a mostrar a cara para a luta, aceito o desafio e faço a doação do dinheiro da parte que cabe para o SINDITEST-PR. devolver jamais pois nunca peguei ou tirei um centavo da entidade e muito menos da categoria.
quem vai começar a encabeçar a lista dos defensores do patrimônio da categoria? ou são todos demagogos?
O que eu quero saber é quando vai acabar essa festa com o dinheiro dos filiados?
Estão descontando muito mais do que manda o estatuto e não fazem nada pra acertar essa situação.
Difícil saber quem é mais safado.
Postar um comentário