-->

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Findas as greves, UFPR se volta mais para a eleição direta da Reitoria

Reproduzimos matéria publicada em 17/09 no site de campanha da Chapa 1 UFPR Pra Valer:

"A desvalorização de professores e técnicos administrativos, a falta de incentivo à pesquisa e os problemas decorrentes do Reuni fizeram a UFPR, assim como várias outras universidades do país, parar para pedir mais respeito com os profissionais.

Depois de quatro meses, a normalidade volta a reinar na Federal. O certo é que nada foi em vão. Embora as negociações com o governo e com a Reitoria não tenham evoluído como o esperado, a sociedade paranaense agora sabe que a UFPR precisa de muito mais.

Enquanto tudo isso acontecia, um grupo de estudantes, professores e técnicos administrativos – também em greve – construíam um novo caminho para UFPR.


Eleições
Em 2012, ano em que a Universidade completa 100 anos, além das eleições municipais, a comunidade da UFPR participa das eleições para reitor e vice no exercício 2012-2016. Embora o atual reitor tivesse falado que seria reitor de um mandato só, está novamente na disputa. Mas esta consulta da UFPR conta com a candidatura da oposição, a Chapa 1, Tarcisa e Bona. Alívio para muitos.

É com orgulho que apresentamos a você a candidatura UFPR Pra Valer! Encabeçada pela professora Maria Tarcisa Bega, diretora do Setor de Ciências Humanas Letras e Artes, e pelo candidato a vice, Amadeu Bona Filho, professor e ex-diretor do Setor de Ciências Agrárias e atual Coordenador do curso de Medicina Veterinária, a UFPR Pra Valer é Oposição de verdade à atual inércia vivida pela Universidade.

Por entendermos que o atual abandono da UFPR não condiz com a história da primeira universidade do País, decidimos unir forças. Deixar diferenças de lado econstruir um novo caminho para a UFPR. Um caminho que devolva a nossa Federal à vanguarda. Espaço em que o ensino, a pesquisa e a extensão, assim como antes, contagiem e contribuam para a sociedade paranaense.


Candidato ou reitor?
Talvez por não fazer praticamente nada do que prometeu, o reitor voltou atrás e é candidato mais uma vez. Deseja desesperadamente mais quatro anos à frente da UFPR. Falamos em desespero, mas a campanha do reitor não passa por nenhuma dificuldade material. A fama do reitor/candidato de querer aparecer mais do que a comunidade acadêmica ganhou força enquanto a greve pairava na Universidade. Os informativos, a listagem oficial com os endereços da comunidade acadêmica, o carro oficial os funcionários terceirizados, enfim. Inúmeras são as denúncias. O reitor/candidato tem deitado e rolado na condição de reitor para tentar emplacar o que ele chama de "Onda Azul".

É esse o panorama que o pessoal que faz a campanha da Oposição está enfrentado todos os dias. A democracia tem dado lugar ao uso da máquina. Sem nenhum pudor ou ressentimento, o candidato da situação tem se portado como um ser acima do bem e do mal. Desafia a inteligência de todos achando que pode chegar a mais um mandato na base da fantasia e do aparelhamento da UFPR. É esse o anorama que o pessoal que faz a campanha da Oposição está enfrentado todos os dias.


Escolha um lado
Por aí você já teve uma ideia do jogo duro que vamos enfrentar até os dias 8, 9 e 10 de outubro – datas da eleição. Se você também quer mudança, venha com a gente Construir uma UFPR Pra Valer.

Dê uma passada no nosso Comitê, entre na campanha e ajude a mudar a nossa história!
Comitê Tarcisa e Bona: Rua General Carneiro, nº 50. 
Telefone: 3015-0216"

2 comentários:

Unknown disse...

Receita implacável, oferecida pela Oposição UFPR pra Valer, cuja situação não consegue perceber é....
Propor sem mentir,Bom humor em qualquer circunstância, União harmônica entre os pares, respeito e aproveitamento do tempo trabalhando e não perdendo o foco no que realmente interessa que é Vitória nas urnas,para definitivamente tirar a Universidade do filme de horror que instalou-se e cresceu nos últimos anos.

Romanus disse...

Chega de horror....